Anúncio

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora do lanche

Aprenda o passo a passo para fazer um bolinho de milho verde para o seu lanche

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Diretamente da roça para sua casa, essa receita de bolinho de milho verde é o que você estava procurando como aperitivo para oferecer para seus amigos e familiares.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, aqui no Receitas Fáceis, uma receita que encantará até mesmo que diz não gostar desse alimento tão versátil. Além disso, ela fica pronta em apenas 30 minutos e serve até 6 pessoas.

Saiba mais sobre o bolinho de milho verde

Quando se trata de culinária brasileira, todo alimento pode virar um bolinho e, pensando nisso, vamos fazer, agora, um bolinho de milho verde juntos. Afinal, a união do gosto nacional por bolinhos com o amor brasileiro pelo milho verde fará com que você surpreenda a todos com essa receita.

Ingredientes

  • 4 espigas de milho
  • 2 ovos
  • Cebolinha verde picadinha
  • Sal a gosto
  • Farinha de trigo para atingir o ponto de bolinho

Modo de fazer bolinho de milho verde

Bolinho de milho - Reprodução Canva
Bolinho de milho verde – Reprodução Canva
Para você

Bolo de Tapioca sem usar o forno: receita prática…

Continua depois da publicidade

Bolo de Milho Cremoso com Goiabada; combinação…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece cozinhando o milho até que ele esteja bem macio a ponto de se soltar facilmente da espiga. Quando isso acontecer, espete uma faca no sentido vertical da espiga e debulhe os grãos.

Além disso, leve-os para o liquidificador e bata com os ovos e sal até que desmanche e se torne uma massa homogênea que deve ser despejada em uma vasilha. Em seguida, tempere com cebolinha picada e coloque farinha de trigo aos poucos mexendo com as mãos até atingir o ponto de modelagem do bolinho de milho verde.

Quando atingir o ponto certo, frite em óleo aquecido e escorra em um prato com papel toalha devidamente preparado e sirva logo em seguida, já que quanto mais quente, melhor!

Sugestão para consumo do bolinho de milho verde

Melhor do que o bolinho de milho verde é o incremento dessa receita com outros ingredientes igualmente saborosos como bacon, queijo parmesão ralado, entre outras opções mais picantes como pimenta, por exemplo.

Para quem gosta e já conhecia a porção de bolinho servida em bares da cidade, uma cervejinha não pode faltar ao lado para acompanhar, mas um suco de abacaxi com hortelã também é uma boa escolha.

Aprenda a DECORAR uma SALA PEQUENA: veja as melhores dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais