Anúncio

Bolo de Tapioca sem usar o forno: receita prática que rende deliciosas porções

Saiba como fazer essa receita de um modo bem fácil.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Confira, hoje, o bolo de tapioca mais prático e gostoso que você já comeu. Faça esse preparo sem usar o forno e aproveite essa delícia.

Continua depois da publicidade

Confira, no blog Receitas Fáceis, essa receita prática que rende deliciosas porções. Em 20 min você terá 8 unidades cheias de sabor.

Como fazer bolo de tapioca sem usar o forno: receitas prática que rende deliciosas porções

Agora, anote os ingredientes necessários para fazer esse prato delicioso. Pegue papel e caneta, anote tudo e deixe pertinho de você na hora do prepato para evitar erros de itens e etapas. Atente-se às quantidades e tempo.

Ingredientes

  • Leite do tipo Integral (1L);
  • Leite feito de Coco (200 ml);
  • Leite Condensado (1 Caixa/Lata);
  • Tapioca do tipo Granulada (500 g);
  • Coco Ralado (100 g);
  • Saborizante de Baunilha (1 Colher de Sopa);
  • Sal (Pitada).

Modo de preparo

Pudim de tapioca com coco
Pudim de tapioca com coco — Foto: Canva Pro
Para você

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Agora, adicione em uma panela o leite de coco, o leite condensado e o leite normal. Com uma colher, vá misturando, faça isso no fogo baixo, desligue o fogo ao ver que está morno.

Depois que estiver morno, pode adicionar o coco, que deve estar ralado, junto com a tapioca e o saborizante. Com cuidado, misture tudo e coloque uma pitada de sal. Logo após fazer isso, pegue uma forma e passe manteiga por toda ela.

Então, passe a mistura para dentro da forma e deixe que fique na geladeira até que veja que endureceu. Assim, ao ver que ele está duro, retire da forma e pode começar a servir.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, esse prato pode ser usado como sobremesa ou mais um item na mesa do café. Se deseja uma sobremesa leve, essa é a ideal. Além disso, ela pode ser consumida com uma variedade de frutas.

Logo, saiba, então, que é possível trocar alguns ingredientes. Assim, a baunilha pode ser trocada por outro tipo de saborizante, além de ser dispensável, caso queira. Se quiser agregar mais sabor, adicione canela em pó na hora de servir.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais