Anúncio

Bolo de maçã com canela; receita incrível para lanche

Aprenda a fazer uma receita muito simples para qualquer momento do seu dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 11 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi –  Quem não adora um bolo de maçã com canela, não é mesmo? Todos amam o cheirinho dessa maravilha no ar.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Receita Fáceis separou uma maravilhosa receita desse quitute para o seu lanche da tarde ou café da manhã. Além disso, esse bolo de maçã com canela fica pronto em apenas 1 hora e rende até 12 porções para se deliciar.

Aprenda a fazer um delicioso bolo de maçã com canela

Para o amantes dessa mistura de ingredientes que traz um sabor incrível, que é a maçã com a canela, essa é uma receita imperdível. Sendo um bolo com uma massa super fofinha para deixar qualquer lanche parecendo um banquete. Então, não deixe de conferir essa receita a seguir de bolo de maçã com canela para se surpreender com o sabor.

Ingredientes

Para fazer esse maravilhoso bolo de maçã com canela, separe os seguinte ingredientes:

  • 1 xícara de óleo;
  • 3 maçãs cortada em fatias sem casca (reserve as cascas);
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (chá) de canela em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • Pitada de sal.

Modo de preparo do bolo de maçã com canela

Bolo de maçã com canela
Bolo de maçã com canela – Foto: Canva
Para você

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Bolo de Tapioca sem usar o forno: receita prática…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para começar esse preparo, junte, no copo do liquidificador, o óleo, os ovos e as cascas de maçã. Então, bata até que fique homogêneo. Em seguida,  misture, em um recipiente, o açúcar, a farinha de trigo, a canela em pó e o sal.

Ainda assim, junte a mistura do liquidificador com os ingredientes secos e o leite, misturando bem até incorporar. Então, para finalizar a massa, acrescente o fermento químico em pó misturando com delicadeza para incorporá-lo.

Agora, para a montagem do bolo, unte uma forma com margarina e açúcar. Agora, disponha as fatias de maçã pelo fundo da forma. Em seguida, derrame a massa do bolo sobre. Dessa forma, leve o bolo de maçã com canela para assar por 35 a 45 minutos em forno aquecido previamente a 180ºC.  Por fim, salpique uma mistura de açúcar e canela sobre o bolo para dar um toque especial.

Dicas de consumo

Após aprender essa maravilhosa receita de bolo de maçã com canela, você não vai parar de fazê-la, pois é perfeita para vários momentos do seu dia. Ou seja, pode ser um lanche da tarde acompanhado por um café fresco ou chá. Além disso, também pode ser consumido no café da manhã para começar o dia com muito mais sabor.

Dessa forma, essa receita vai te deixar com água na boca e surpreender a todos, pois é um preparo super simples e, também, muito saboroso. Portando, não deixe de fazer essa receita simples e muito gostosa de bolo de maçã com canela.

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais