Anúncio

A melhor receita de vaca atolada que você irá provar; experimente!

Uma receita que vai te surpreender com os sabores da culinária brasileira

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 10 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi –  Quer aprender a melhor receita de vaca atolada que você já experimentou? Então, venha aprender a fazer esse prato da culinária popular do Brasil que traz sabores e texturas incríveis.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita de vaca atolada, que o blog Receitas Fáceis traz hoje, é simples de fazer, rendendo até 8 porções e ficando pronta em até 1 hora e meia.

Como fazer a melhor receita de vaca atolada

Essa receita é muito popular, e uma das características que a deixa tão especial é o uso do molho que se forma com o caldo da carne e a mandioca cozida. Ainda assim, não deixe de dar o seu toque especial para esse preparo, adicionando os temperos que você mais gosta, como pimenta do reino, páprica, pimenta calabresa ou cominho. Contudo, não deixe de seguir o modo de preparo dessa receita de vaca atolada para o melhor resultado.

Ingredientes

Agora, para fazer a melhor receita de vaca atolada, tenha em mãos os seguinte ingredientes:

  • 2 cebolas picadas;
  • 6 dentes de alho;
  • 1 kg de costela de boi em cubos com osso e pouca gordura;
  • 800 g de mandioca com casca;
  • 2 tabletes de caldo de carne;
  • 3 a 4 colheres  (sopa) de azeite;
  • 2 folhas de louro;
  • Salsinha a gosto;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da melhore receita de vaca atolada

Vaca atolada
Vaca atolada – Foto: Canva
Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

Quiabo refogado e sem baba, veja como preparar e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere a carne de boi com sal, pimenta do reino e o alho. Então, aqueça o azeite na panela de pressão e leve a carne de costela para fritar. O ideal é dourar todos os lados dos cubos de carne, se necessário, separe em 2 porções e doure uma por vez.

Dando continuidade ao preparo, após dourar a costela, adicione o alho e a cebola e deixe refogar, mexendo a às vezes. Assim que estiverem refogados, adicione o caldo de carne, as folhas de louro e a água na panela cobrindo a costela com 3 a 4 dedos de água. Dessa forma, tampe a panela de pressão e conte 40 minutos após ela pegar pressão.

Assim que o tempo passar, tire a pressão da panela e, então, junte, a ela, a mandioca para que também cozinhe. Se você quiser acelerar um pouco o cozimento da mandioca, tampe a panela e conte 15 minutos após ela pegar pressão para que a mandioca cozinhe rapidamente.

Caso contrário, se mantenha observando a panela e mexendo à vezes para não queimar o fundo e, também, para adicionar mais água se necessário. Assim que a mandioca estiver cozida, acerte o sal da receita, se necessário, e tempere com cheiro verde a gosto. Por fim, é só servir a melhor receita de vaca atolada que você já experimentou. Esse preparo é perfeito para surpreender a todos com um sabor incrível.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu essa maravilhosa receita de vaca atolada com os sabores do Brasil, não deixe de fazê-la para seu amigos e surpreender a todos com todo o sabor que essa receita pode oferecer. Ainda assim, pode ser acompanhada por arroz branco, farofas diversas, e, também, por salada de folhas verdes e, até mesmo, um vinagrete. Assim, essa receita de vaca atolada vai te deixar com água na boca e todos vão pedir pra você repeti-la.

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais