Anúncio

Costela de boi assada na cerveja; ideal para aquele almoço em família

Aprenda o passo a passo para fazer uma costela de boi assada na cerveja deliciosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Quer saber como preparar uma costela de boi assada na cerveja? Se é um churrasqueiro que gosta de inovar no preparo dos cortes bovinos mais queridos pelas pessoas, essa receita foi preparada pensando em você.

Continua depois da publicidade

Afinal, o sabor intenso deixado pela bebida na costela de boi é algo surreal e não tem como não apreciar esse prato tão saboroso depois que ele está pronto para ser consumido. Veja abaixo, aqui no Receitas Fáceis.

Saiba mais sobre a costela de boi assada na cerveja

Unir duas coisas que quaisquer amantes de churrasco desejam como carne e cerveja é o sonho de todo churrasqueiro, não é mesmo? Então, surpreenda essas pessoas preparando uma costela bovina assada na cerveja, ainda hoje, em um churrasco entre amigos e familiares.

A costela de boi é uma ótima escolha para quem deseja uma carne macia e suculenta, mas é preciso ter cuidado, visto que ela também é gordurosa. Então, não deixe que ela se torne parte da sua rotina, mas, em um churrasco, ter uma costela de boi assada na cerveja é uma ótima ideia. Confira!

Ingredientes

  • Costela bovina com 4,5 kg — peça para seu açougueiro a ponta de agulha, visto que ela é melhor para trabalhar, principalmente a respeito do corte
  • 355 ml de cerveja (1 lata)
  • Sal grosso a gosto
  • Temperos conforme desejar

Modo de preparo dessa costela de boi assada na cerveja

Para você

Maminha assada na manteiga com legumes; receita…

Continua depois da publicidade

Bife à rolê na panela de pressão; aprenda essa…

Continua depois da publicidade
Costela de boi assada - Reprodução Canva
Costela de boi assada – Reprodução Canva

Para preparar essa costela de boi assada na cerveja no forno da sua casa, basta separar uma assadeira que comporta tanta carne e colocar a peça dentro. Em seguida, faça furos sobre toda a costela até atingir o osso que deve estar virado para o fundo do recipiente.

Então, derrame uma lata de cerveja sobre toda a peça de carne e abra uma folha celofane sobre uma mesa espalhando sal à vontade. Pode caprichar, pois essa carne absorve bem a quantidade de sal e se desejar use temperos que te deixem à vontade.

Então, aqueça o forno por 15 minutos e leve a assadeira para assar em temperatura alta durante 20 minutos e, depois, abaixe a temperatura e calcule o tempo de forno para 50 minutos para cada kg de carne assada.

Logo após ficar pronta, retire o celofane e volte a carne para o forno por mais 20 minutos para durar e servir.

Sugestões para servir

Uma das sugestões para servir é ao lado de folhas verdes, arroz branco e batata assada com casca, pois não há melhor acompanhamento para essa costela bovina na cerveja.

Aprenda a DECORAR uma SALA PEQUENA: veja as melhores dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais