Anúncio

Bife à rolê na panela de pressão; aprenda essa receita simples e cheia de sabor

Saiba como fazer um prato incrível para o almoço

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 03 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender, hoje, a fazer um delicioso bife à rolê na panela de pressão para o almoço familiar do final de semana? É uma receita fácil, gostosa e que fica pronta sem demora.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes do prato que fica pronto em 50 minutos e rende até 6porções.

Como preparar bife à rolê na panela de pressão

Para fazer uma receita como é a do bife à rolê na panela de pressão, a principal dica é seguir a receita à risca. O modo de preparo completo vai indicar todos os passos e, assim, te ajudará a conseguir o ponto certo da carne.

Portanto, confira, em seguida, a lista de itens necessários para fazer esse preparo e a indicação de tudo que é preciso fazer para que a receita dê certo.

Ingredientes

  • 1 kg e meio de bife médio de coxão duro;
  • 2 cenouras cortadas em palitos;
  • 1 pimentão vermelho fatiado;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres de molho inglês;
  • 100 gramas de bacon fatiado;
  • 1/4 xícara de óleo;
  • 1 xícara de água bem quente;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do bife à rolê na panela de pressão

Bife a rolê na panela de pressão
Bife à rolê na panela de pressão. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, comece a receita separando os bifes e temperando-os com sal e pimenta do reino. Faça uma marinada com alho, vinagre e molho inglês. Deixe a carne descansar nessa marinada por 30 minutos e, só depois, siga com o preparo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Logo depois, pegue a cenoura cortada em palitos, além das fatias de pimentão e bacon, e recheie a carne. Depois disso, enrole para fechar e use palitinhos para segurar e deixar o recheio preso dentro da carne.

Aqueça o óleo na panela de pressão e, após já estar bem quente, acrescente os bifes de carne recheados. Deixe dourar por completo e, somente após isso, coloque a cebola picada. Refogue até dourar e, em seguida, adicione água e vinagre.

Tampe a panela, deixe pegar pressão e cozinhe por 20 minutos em fogo médio. Quando passar esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair. Retire a tampa e espere sair o vapor. Em seguida, ligue novamente o fogo baixo por cinco minutos para deixar o molho da carne mais bem apurado.

Por fim, use um garfo para verificar a textura da carne. Se ela já estiver bem macia, pode levar para servir.

Sugestão de consumo

Sirva esse prato de bife à rolê na panela de pressão acompanhado de uma porção de arroz, salada de legumes e farofinha de manteiga. É um preparo incrível, fácil de fazer, gostoso e que combina perfeitamente com o almoço.

Uma refeição completa, feita de um jeito simples e prático. Vale muito a pena experimentar. Por isso, faça em sua casa e verifique como fica uma delícia.

Tempo total preparo: 50 minutos;
Quantidade: 06 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais