Anúncio

Coxinha de frango crocante; seu aperitivo perfeito para acompanhar a cervejinha gelada

Veja como fazer esse preparo saboroso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 03 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A coxinha de frango crocante é um preparo gostoso, fácil de fazer e que você pode servir tanto no almoço, quanto no jantar ou até mesmo, como um petisco durante o dia.

Continua depois da publicidade

Então, confira agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, os detalhes dessa receita espetacular que rende até 8 porções e fica pronta em 45 minutos.

Como fazer coxinha de frango crocante

Essa receita de coxinha de frango crocante é maravilhosa por três principais motivos: é fácil de fazer, fica uma delícia e tem um custo-benefício excelente. Portanto, tudo o que você precisa fazer é conferir essa matéria e aprender o preparo.

Veja, logo em seguida, a lista de ingredientes necessários para a confecção desse prato.

Ingredientes

  • 500 gramas de coxas de frango;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 140 gramas de farinha de trigo;
  • 200 gramas de farinha de rosca;
  • 2 ovos;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo da coxinha de frango crocante

Coxinha de frango crocante
Coxinha de frango crocante é um prato perfeito para servir como petisco. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos temperar a coxa de frango para deixá-la com um sabor maravilhoso antes de levar para fritar. Comece separando todos os ingredientes e deixando-os sobre a bancado de forma que o acesso a ele seja fácil.

Coloque, em um recipiente, o sal, alho, cebola, pimenta do reino e a mostarda. Misture bem para formar uma marinada. Em seguida, acrescente as coxinhas de frango nesse recipiente, incorpore bem o tempero e deixe descansando pelo tempo que você tiver à disposição. Quanto mais tempo, mais gostoso o preparo vai ficar.

Logo depois, é hora de se preparar para empanar o frango. Bata levemente os ovos e acrescente um pouquinho de orégano. Passe cada uma das coxinhas na seguinte ordem: farinha de trigo, ovos, farinha de rosca e leve para fritar em uma panela com bastante óleo em fogo médio.

Fritar por imersão é a melhor forma de deixar todas as porções da coxinha de frango crocantes e deliciosas. Quando estiverem bem douradinhas, retire do fogo e coloque para secar em um prato coberto com papel toalha. Por fim, basta levar para servir.

Como servir

Sirva esse prato de coxinha de frango crocante como um petisco delicioso acompanhado de molhos como ketchup e maionese. Ou, então, sirva como um prato principal da refeição, sempre junto de uma farofinha de manteiga.

Essa é uma receita muito fácil de fazer, que com certeza todo mundo vai adorar. Faça, experimente e veja você mesmo. Vale muito a pena!

Tempo de preparo: 45 minutos;
Quantidade: 8 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais