Anúncio

Pudim caseiro de caramelo; difícil comer apenas um pedaço

Veja como fazer um pudim de caramelo para deixar todos com água na boca

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 02 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi – O pudim é uma das sobremesas mais famosas no nosso país por ser muito gostosa e ter uma textura incrível. Então, que tal aprender um versão diferenciada dessa receita.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis separou um receita deliciosa de pudim caseiro de caramelo. Esse preparo fica pronto em até 1 hora e rende até 12 porções sensacionais.

Como fazer um pudim caseiro de caramelo

Se você quer fazer uma receita diferenciada para surpreender com uma sobremesa incrível no almoço de fim de semana, não deixe de fazer essa maravilhosa receita. Além disso, ela é fácil de fazer e também leva ingredientes fáceis de encontrar. Portanto, não deixe de conferir essa receita de pudim caseiro de caramelo que torna impossível comer só um pedaço.

Ingredientes

Para fazer essa receita, separe os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 gemas;
  • 14 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 400 ml de água;

Modo de preparo do pudim caseiro de caramelo

Pudim caseiro de caramelo
Pudim caseiro de caramelo – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em um panela em fogo baixo, adicione o açúcar e deixe-o derreter até que fique em ponto de caramelo, cuidando para que não queime. Em seguida, junte a manteiga ao açúcar e continue mexendo, por vezes retirando a panela do fogo para não queimar.

Após a manteiga derreter completamente, adicione o creme de leite e misture bem até que ele se incorpore aos demais ingredientes, sempre em fogo baixo e cuidando para não queimar, retirando a panela do fogo por alguns segundos. Quando atingir o ponto de caramelo cremoso, desligue o fogo e reserve-o.

Agora, leve, ao copo do liquidificador, o caramelo, os ovos, a água, o leite em pó e as gemas, batendo por 1 minuto até que fique homogêneo. Então, leve essa mistura para uma forma de pudim untada e enfarinhada. Em seguida, leve para assar em forno aquecido previamente a 180ºC em banho maria por 45 minutos. Lembre-se que a água do banho maria deve ser quente.

Após retirar do forno, espere amornar para levar à geladeira. Deixe esfriar por 2 horas antes de servir. Por fim, é só se deliciar com essa receita Incrível de pudim caseiro de caramelo.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para deixar todos da sua família com água na boca. Assim, essa sobremesa pode ser servida em um almoço com a família ou amigos em um fim de semana quente, pois, além de uma textura incrível, também é refrescante.

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Neste vídeo você aprender de maneira profissional como preparar um delicioso bem casado que vai fazer muito sucesso. Então, pegue papel e caneta e anote tudo que você precisa! Com esse passo a passo não vai ter erro e o sucesso é garantido!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais