Anúncio

Doce de leite igual da roça: sobremesa cremosa, saborosa e perfeita para o dia a dia

Veja como fazer doce de leite caseiro com apenas 2 ingredientes

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 02 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – Algumas receitas com o sabor da roça são perfeitas para se deliciar e também para fazer outros preparos.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, venha aprender com o blog Receitas Fáceis a fazer um doce de leite igual ao da roça. Aliás, essa receita é fácil de fazer, ficando pronta em 2 horas e rende até 25 porções.

Aprenda a fazer um delicioso doce de leite com sabor da roça

O doce de leite é um preparo muito presente na mesa dos brasileiros. Dessa forma, é consumida no café da manhã ou servida como sobremesa, em alguns lugares do país, é servida com queijo colonial derretido que fica uma delicia. Ainda assim, esse doce também faz parte de sobremesas como bolos, tortas e, até mesmo, em cheesecake. Então, venha aprenda a fazer um delicioso doce de leite com sabor da roça para surpreender todos na sua casa com o sabor.

Ingredientes para o preparo do doce de leite

Para fazer essa receita simples e deliciosa, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 kg de açúcar cristal;
  • 5 litros de leite integral.

Modo de preparo

Doce de leite
Doce de leite – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para fazer essa receita, separe uma panela grande, em seguida, adicione o leite e o açúcar e mexa bem até que dissolva por completo.

Em fogo médio, mantenha sempre mexendo, pois ele gruda com facilidade no fundo da panela. Após ferver, tenha bastante cuidado até atingir o ponto ideal.

O doce de leite deve chegar a uma cor de caramelo e também ficar com uma textura mais firme. Assim que a receita chegar no ponto certo, reserve. Lembre-se que esse preparo fica mais firme quando esfria.

Agora, é só se deliciar com essa receita caseira de doce de leite que é super saborosa e vai deixar todos com água na boca.

Dicas de consumo

Essa receita simples e fácil de fazer pode ser servida das maneiras mais simples e também estar em outros preparos mais rebuscados. Além de ser uma delícia, quando servida com pão no café da manhã, também pode fazer parte de docinhos de festa, bolos recheados, e, até mesmo, sobremesas geladas. Então, não deixe de fazer essa maravilhosa receita de doce de leite com sabor da roça para se deliciar com um prato com poucos ingredientes e que vai te surpreender com o resultado.

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Neste vídeo você aprender de maneira profissional como preparar um delicioso bem casado que vai fazer muito sucesso. Então, pegue papel e caneta e anote tudo que você precisa! Com esse passo a passo não vai ter erro e o sucesso é garantido!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais