Anúncio

Casadinho com goiabada: O quitute perfeito para qualquer hora

Veja como fazer esse deliciosos quitute de maneira descomplicada

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 04 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – Você conhece o casadinho com goiaba? Então, venha aprender a fazer esse delicioso quitute de maneira descomplicada.

Continua depois da publicidade

Aliás, esse preparo que o Receitas Fáceis traz pra você de casadinho com goiabada, é super simples, ficando pronto em até 1 hora e meia e rendendo até 35 casadinhos perfeitos para qualquer momento do seu dia.

Veja como fazer um casadinho com goiabada simples e saboroso

Essa é uma receita que todo mundo adora, ela é muito presente em padarias e confeitarias do país inteiro. Dessa forma, se popularizou por ser uma receita deliciosa e que combina com diversas refeições. Assim, não deixe de aprender a fazer essa maravilhosa receita de casadinho com goiabada que vai te surpreender com um preparo simples e cheio de sabor.

Ingredientes

  • 1 xícara de amido de milho;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de raspas de casca de limão;
  • 3/4 de xícara manteiga sem sal;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 gemas;
  • 1 xícara de goiabada cremosa;
  • 1 ovo grande.

Modo de preparo do casadinho com goiabada

Casadinho com goiabada
Casadinho com goiabada – Foto: Canva
Para você

Pudim caseiro de caramelo; difícil comer apenas um…

Continua depois da publicidade

Doce de leite igual da roça: sobremesa cremosa,…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo, adicione, ao recipiente do processador de alimentos, o açúcar, a farinha de trigo, o amido de milho e raspas de limão, utilizando a função pulsar para misturar. Em seguida, vá juntando a manteiga aos poucos até que forme uma farofa. Ainda assim, junte o ovo, as gemas, e a essência de baunilha pulsando até formar uma massa úmida.

Então, com a massa pronta, enrole-a em plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Após esse tempo, em uma bancada limpa, abra a massa com a ajuda de um rolo e, então, corte pequenos círculos do tamanho que preferir.  Então, disponha os biscoitos que acabou de fazer em uma assadeira com papel manteiga e leve para assar em forno aquecido previamente por 17 minutos a 180ºC.

Assim que sair do forno, espere esfriar. Com o preparo já frio, faça a montagem do casadinho. Sobre uma parte do biscoito, adicione uma colher de goiabada e cubra com outra parte de biscoito, repetindo o processo. Agora, é só se deliciar com essa receita de casadinho com goiabada.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu esse preparo cheio de sabor, não deixe de fazê-lo para se deliciar em diversos momentos do dia. Assim, pode ser acompanhado no café da manhã ou após um almoço por um café fresquinho. Além disso, também pode ser servido com chá no fim da tarde. Por outro lado, esse casadinho com goiabada também é um lanche delicioso para um intervalo no trabalho.

Especial MÊS DAS NOIVAS: BEM CASADO a MELHOR receita com MARCIA SIQUEIRA

Neste vídeo você aprender de maneira profissional como preparar um delicioso bem casado que vai fazer muito sucesso. Então, pegue papel e caneta e anote tudo que você precisa! Com esse passo a passo não vai ter erro e o sucesso é garantido!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais