Anúncio

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja essa dica de ouro

Descubra todos os truques para fazer essa receita incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Hoje, vamos te mostrar como fazer um delicioso bolinho de mandioca assado na air fryier.

Continua depois da publicidade

Confira, aqui, no Receitas Fáceis. Esse aparelho elétrico de fritar sem usar óleo parece que foi criado para salvar a nossa vida, não é mesmo? Veja mais logo abaixo.

Como fazer bolinho de mandioca assado na air fryer

Preparada originalmente pela Healthy Chef Thamy Nicoliche, no Uol, em 09 de novembro de 2020, essa receita chegou até a tela do seu celular ou computador por um motivo e você vai ter que preparar ela hoje mesmo, pois, além de ser fácil de fazer, você vai se deliciar com uma receita indicada por um nome da nossa gastronomia local. Veja mais.

Assim, leia agora: Wrap Integral De Frango Turbinado; Receita Saudável E Prática Para O Seu Jantar

Ingredientes

  • 350 gramas de mandioca
  • 60 gramas de bacon em grãos
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 100 gramas de queijo muçarela cortado em cubinhos
  • 100 gramas de parmesão ralado
  • 100 gramas de catupiry
  • 1 colher de café de alho em pó
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para você

Peixe assado inteiro na churrasqueira; veja essa…

Continua depois da publicidade

Bolinho de milho com bacon; aprenda essa delícia

Continua depois da publicidade
Bolinho de mandioca - Reprodução Freepik
Bolinho de mandioca – Reprodução Freepik

Em primeiro lugar, você vai ter que preparar a mandioca em uma panela de pressão até que ela fique bem cozida. Quando conseguir utilizar um amassador de batatas para fazer o purê com a mandioca, ela estará pronta para ser reservada. Depois disso, adicione os temperos manualmente na massa reservada de mandioca.

Em seguida, comece a colocar farinha de trigo, aos poucos, até notar que ela se tornou uma massa fácil de modelar e aqui pode ser que falte ou sobre um pouco da quantidade citada na lista de ingredientes. Por isso, veja sua necessidade e, quando atingir o ponto de modelagem, é o suficiente.

Então, umedeça as mãos (separe um recipiente com água para repetir o processo várias vezes) e comece a montar o bolinho de mandioca. Para isso, abra uma bolinha de massa, coloque um pouquinho de queijo catupiry e muçarela dentro de cada um deles e volte a formar a bolinha para ir separando para a fritura.

Depois de fazer todas, empane-as no queijo parmesão e leve para sua air fryer por 25 minutos, em média. No entanto, vale a pena ficar atento, já que essa massa fica pronta rapidinho na fritadeira elétrica e você pode correr o risco que queimar seu bolinho de mandioca assado na air fryer se esquecer por tempo demais fritando.

Por fim, leia também: Salada De Repolho Com Bacon Crocante; O Acompanhamento Que Você Estava Procurando

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais