Anúncio

Mandioca e carne de sol; dupla incrível para seu petisco no fim de semana

Aprenda a fazer uma deliciosa porção de mandioca com carne de sol

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer uma receita que é a combinação perfeita de ingredientes deliciosos? Então, venha conferir esse maravilhoso preparo de mandioca e carne de sol, perfeito para petiscar.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou hoje, 20/08/2022. Além disso, essa receita é simples de fazer ficando pronta em apenas 30 minutos e rendendo até 5 porções.

Aprenda a fazer uma deliciosa mandioca e carne de sol

Essa é uma receita perfeita para se deliciar com seus amigos ou família, uma porção com a combinação perfeita de sabores entre mandioca bem frita e crocante com todo o sabor que a carne de sol tem. Dessa maneira, não deixe de conferir esse preparo a seguir que é perfeito para surpreender seus amigos com um prato incrível.

Ingredientes

Primeiramente, vamos para os ingredientes da carne de sol, assim, tenha em mãos:

  • 3 dentes de alho cortados em lâminas;
  • 500 g de carne de sol previamente dessalgada;
  • 300 ml de óleo;
  • Pimenta do reino a gosto.

A seguir, os ingredientes para a mandioca:

  • Óleo para fritar (reaproveitar o óleo da carne de sol);
  • 300 g de mandioca cozida;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da mandioca e carne de sol

Mandioca e carne de sol
Mandioca e carne de sol – Foto: Canva
Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

A melhor receita de vaca atolada que você irá…

Continua depois da publicidade

Para dar início ao preparo, corte a carne de sol em pedaços menores, então leve para uma frigideira com o óleo e deixe fritar. Antes que a carne doure, adicione o alho em lâminas, temperando com pimenta do reino a seu gosto.

Em seguida, reserve a carne e o alho frito separando do óleo usado. Agora, para fazer a mandioca, com ela previamente cozida, porém não muito mole, corte em cubos. Dessa maneira, leve para fritar em um frigideira com o óleo que foi usado para fazer a carne. Assim, deixe dourar todos os lados e, então, escorra em papel toalha.

Por fim, separe um prato bonito e disponha, de um lado, a carne de sol e, do outro, a mandioca, salpicando as lâminas de alho sobre os dois. Então, delicie-se com esse prato maravilhoso de mandioca com carne de sol que tem a mistura perfeita de sabores.

Dicas de consumo

Essa é uma receita muito simples de fazer e traz um sabor incrível para se deliciar na companhia de bons amigos. Dessa maneira, pode ser acompanhado de uma cerveja gelada e também de outras porções como batata, polenta frita e asinhas de frango.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento da receita: 5 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais