Anúncio

Suflê de doce de leite; inove na hora da sobremesa

Uma receita saborosa para inovar na sobremesa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A receita de suflê de doce de leite que iremos te mostrar hoje é uma excelente opção para você saborear após as refeições e, com toda a certeza, irá te conquistar com o incrível sabor, te levando a lembrar daqueles sabores marcantes.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja aqui, no blog Receitas Fáceis, que esta receita saborosa serve tranquilamente até 4 pessoas com porções bem generosas e demora apenas 1 hora para ficar pronto.

Suflê de doce de leite para inovar com uma sobremesa especial

A receita de suflê de doce de leite utilizará ingredientes muito fáceis de encontrar e o preparo será fácil até para pessoas que não são muito experientes na cozinha.

Ingredientes

Massa base:

  • 6 gemas de ovo;
  • 500ml de leite;
  • 100g de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Suflê:

  • 7 claras;
  • 150g de doce de leite;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 150g da massa base;
  • Manteiga para untar o recipiente.

Modo de preparo do suflê de doce de leite

Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade
Suflê de doce de leite para inovar com uma sobremesa especial
Suflê de doce de leite para inovar com uma sobremesa especial – Foto: Canva

Primeiramente, você começará pela massa base. Assim, em uma panela, misture todos os ingredientes da massa base, em seguida, leve ao fogo baixo e mexa constantemente para não empelotar. Deverá mexer até a misturar adquirir uma consistência de creme.

Desligue o fogo e reserve. Agora você irá para o suflê: no liquidificador, bata as claras e o açúcar até obter uma consistência firme. Reserve. Em um recipiente, adicione a massa base e o doce de leite. Em seguida, com o auxílio de um batedor, bata até obter uma consistência homogênea.

Posteriormente, incorpore a clara em neve e mexa cuidadosamente para que a clara misture completamente. Em seguida, unte o recipiente que irá ao forno com manteiga e polvilhe açúcar. Desse modo, adicione a mistura e leve ao forno em banho maria. Então, o forno deve estar pré-aquecido por 10 minutos em 200 graus. Asse até que o suflê esteja dourado e com uma textura firme.

Dica: você pode realizar o preparo em uma assadeira ou em pequenos refratários de porções individuais. Na hora de servir, você poderá polvilhar por cima açúcar de confeiteiro.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, esta incrível receita de suflê de doce de leite ficará incrível para você inovar e servi- lá após as refeições naquele almoço em família. Caso deseje, poderá acrescentar calda de chocolate para acompanhar o suflê.

Além disso, caso queira incrementar ainda mais sua receita, você poderá adicionar coco ralado durante a preparação. Ingrediente que dará um toque ainda mais especial a sua receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais