Anúncio

Mingau de aveia: alimento forte, completo, saboroso e perfeito em várias ocasiões

Veja como fazer uma receita de mingau de aveia super nutritiva e perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 11 de setembro de 2022, por Bruno Acorsi -O mingau de aveia é uma receita muito popular por ser deliciosa e super nutritiva. Dessa forma, é um preparo indispensável para um dieta saudável e com muitos nutrientes.

Continua depois da publicidade

Portanto, não deixe de aprender como fazer um delicioso mingau de aveia com o blog Receitas Fáceis. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 20 minutos rendendo 1 porção super saborosa.

Como fazer um mingau de aveia para qualquer momento do seu dia

Antes de mais nada, essa receita se popularizou não só por ser muito gostosa, mas também por ser um grande fonte carboidratos e fibras. Dessa forma, o mingau de aveia é um alimento super completo para quem gosta de fazer atividades físicas, pois também é uma grande fonte de energia.

Por outro lado, as fibras causam sensação de saciedade, que pode te ajudar a perder peso com um alimento super saudável e sem deficiência de nutrientes. Portanto, não deixe de conferir essa receita super saudável de mingau com aveia para deixar as suas refeições mais equilibradas com esse super alimento.

Ingredientes para o mingau de aveia

Essa receita leva ingredientes muito simples, porém com um grande valor nutricional. Dessa forma, tenha em mãos os seguinte ingredientes para esse preparo:

  • 5 colheres (sopa) de aveia em flocos finos;
  • 2 xícaras de leite integral;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo

Mingau de aveia
Mingau de aveia – Foto: Canva
Para você

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Bolinho de milho verde; faça uma pratada para hora…

Continua depois da publicidade

Essa é uma receita realmente muito simples e prática para qualquer momento do seu dia. Então, para fazê-la, primeiramente adicione, em um xícara, a aveia, o açúcar e um pouco de leite, misturando bem.

Em seguida, leve o restante do leite para uma panela e deixe aquecer até levantar fervura. Após atingir esse ponto, adicione a mistura de açúcar, aveia e leite ao recipiente e mantenha mexendo.

Dando continuidade ao preparo, note que o mingau vai engrossar, quando reparar que está começando a pegar no fundo desligue a panela.

Para servir, é só passar o mingau de aveia para um prato fundo ou tigela e, então, salpicar canela em pó a gosto para dar um toque especial. Agora, é só se deliciar com o mingau de aveia ainda quente.

Dicas de consumo

Após aprender a fazer esse preparo super simples, vai ser muito mais fácil manter uma dieta bem nutritiva. Além disso, essa é uma receita perfeita para a criançada, pois é super saborosa e, também, ajuda a fornecer energia e nutrientes importantes para o seu desenvolvimento.

Ainda assim, essa receita pode ser combinada com ingredientes como banana e mel, para deixar ainda mais saboroso e nutritivo. Dessa forma, não deixe de experimentar essa receita de mingau com aveia para se deliciar tanto no café da manhã como no lanche da tarde.

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais