Anúncio

Bolo de pai, fácil, fofinho e abraça com muito sabor a cada pedaço degustado

Veja como fazer um bolo prático e delicioso perfeito para o dia a dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 14 de agosto de 2022, por Bruno Acorsi – Quer aprender uma receita de bolo com muito sabor e que vai bem em qualquer momento do dia? Então, venha aprender a fazer o bolo de pai.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja essa massa super saborosa e fofinha que o Receitas Fáceis trouxe para você. Saiba que essa receita fica pronta em apenas 50 minutos e rende até 8 porções.

Como fazer um maravilhoso bolo de pai

Antes de mais nada, essa é uma receita rápida e fácil que combina com diversos momentos do seu dia. Além disso, se você quer dar um toque ainda mais especial, essa receita combina muito bem com coberturas como de chocolate, ou caldas de frutas como laranja ou limão. Contudo, não deixe de fazer esse bolo de pai para ter uma prato super gostoso e bem macio.

Ingredientes

Veja, a seguir, os ingredientes para esse preparo simples e delicioso:

  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/3 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

 Modo de preparo do bolo de pai

Bolo de pai
Bolo de pai – Foto: Canva

Agora, para fazer essa receita rápida e prática de bolo de pai, vamos começar colocando o forno para aquecer previamente a 180ºC. Então, adicione, em uma tigela, o leite, os ovos, o açúcar, o óleo, o sal, a essência de baunilha e misture bem com um batedor de arrame, até ficar homogêneo.

Para você

Mingau de aveia: alimento forte, completo,…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Em seguida, junte, ao recipiente, a farinha de trigo, misturando bem até incorporar. Para finalizar a massa do bolo, adicione o fermento e misture com uma colher delicadamente para incorporar.

Com a massa pronta, passe-a para uma forma untada e enfarinhada e deixe assar por, mais ou menos, 40 minutos, ou até que esteja dourado e bem assado. Por fim, espere esfriar para desenformar e sirva com o acompanhamento da sua preferência, esse maravilhoso bolo de pai, super prático e fácil.

Dicas de consumo

Esse bolo de pai é uma receita super prática e deliciosa. Assim, é perfeito para o café da manhã, servido com geleia de frutas, ou uma lata e doce de leite. Da mesma forma, pode ser acompanhado de suco, chá e, claro, um café fresquinho.

Tempo de preparo: 50 minutos.

Rendimento da receita; 8 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais