Anúncio

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que você já provou

Receita fácil e rápida para servir aos amigos e familiares

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A receita de sanduíche de forno que iremos te ensinar hoje é ideal para você aproveitar com amigos e familiares, seja no café da manhã ou no horário do lanche. Com certeza será uma receita deliciosa para saborear.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja tudo sobre esse preparo aqui, no blog Receitas Fáceis. Com as medidas que estarão na receita, será possível você realizar 8 porções, em um período de 35 minutos, sendo uma preparação muito fácil e prática de ser feita. Então confira o passo a passo!

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que você já provou

Para a preparação do sanduiche de forno, você utilizará ingredientes simples e de fácil acesso. Saiba que, para realizar esta receita, não precisa ser nenhum cozinheiro com muita experiencia na cozinha.

Ingredientes da receita de sanduíche de forno

  • 250g de muçarela;
  • 200g de creme de leite;
  • ½ lata de molho de tomate;
  • 200g de presunto;
  • 3 unidades de tomates fatiados;
  • 200g de requeijão;
  • Orégano a gosto;
  • 1 pacote de pão de forma de sua preferência.

Modo de preparo do sanduíche de forno

Aprenda como fazer o melhor sanduiche de forno que já provou
Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que já provou — Foto: Canva
Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma tigela, misture o requeijão, o creme de leite e o orégano até que fique uma mistura homogênea. Reserve. Em seguida, na assadeira, espalhe o molho de tomate e comece a colocar as fatias de pão, de modo que preencham todo o fundo da assadeira.

Logo após a camada de pão estar pronta, espalhe parte da mistura realizada no primeiro passo e forre esta camada com folhas de presunto, rodelas de tomate e o queijo. Cubra, novamente, com outra camada de pão.

Na sequência, continue repetindo o mesmo processo até que seja atingida a altura da borda da assadeira. Desse modo, aqueça previamente o forno por 10 minutos em 180 graus. Então, leve a receita para assar em uma temperatura de 20 minutos ou até que a superfície esteja dourada.

Dica: esta receita pode ser servida quente ou, até mesmo, fria.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, esta deliciosa receita de sanduíche de forno pode ser servida no café da manhã ou, até mesmo, no lanche da tarde. Pode ser acompanhada de bebidas como sucos naturais, principalmente os de laranja e abacaxi, ou de refrigerantes da sua preferência.

Além disso, você poderá utilizar a criatividade e acrescentar ou retirar algum ingrediente, de acordo com o seu gosto. Assim, por ser uma receita fácil, você poderá aproveitar para convidar a criançada para participar do preparo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais