Anúncio

Bolo de Milho Cremoso com Goiabada; combinação perfeita para seu café da tarde

Saiba como fazer essa receita maravilhosa.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Bolo de milho cremoso com goiabada, você sabe fazer essa delícia? Se gostaria de aprender, continue conosco.

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, como fazer essa receita para elevar o nível do café da tarde. Essa receita vai te surpreender pelo sabor e facilidade. Apesar de fácil, essa receita demanda 1 hora e 45 minutos do seu tempo, mas vale a pena, pois essa delícia renderá, mais ou menos, 20 porções.

Como fazer bolo de milho cremoso com goiabada

Agora, antes de começar a fazer o seu bolo de milho cremoso com goiabada, é preciso começar a anotar os ingredientes necessários, e, para isso, pegue um papel e caneta para anotar as quantidades corretas e separe, antecipadamente ao preparo, tudo que foi solicitado na lista para não se perder.

Ingredientes

Massa

  • Ovo (5 Unidades);
  • Manteiga (2 Colheres de Sopa);
  • Milho bem Cozido (1 Xícara);
  • Flocão feito de milho (1 Xícara e ½ );
  • Farinha de trigo (½ Xícara);
  • Açúcar (½ Xícara);
  • Sal (Pitada);
  • Fermento do tipo químico (1 Colher de Sopa);
  • Leite do tipo integral (500 ml);
  • Leite Condensado (1 Caixa/Lata).

Calda

  • Água (300 ml);
  • Goiabada (500 g).

Modo de preparo

Para você

Broinha de milho da vovó; receita caseira cheia de…

Continua depois da publicidade

Quer provar um delicioso chocolate quente? Aprenda…

Continua depois da publicidade
Como fazer bolo de milho cremoso com goiabada
Como fazer bolo de milho cremoso com goiabada — Foto: Canva Pro

Antes de tudo, é preciso fazer o aquecimento prévio do forno em uma temperatura de 180º. Em seguida, pegue uma forma, passe manteiga por cada parte dela e, depois, coloque a farinha sobre a manteiga para que possa evitar que o bolo de milho grude na forma.

Agora, pegue o liquidificador, coloque, dentro dele, todos os ingredientes da massa, menos o fermento. Comece a batê-los por volta de 4 minutos, depois coloque o fermento e bata por 1 minuto.

Depois que fizer isso, coloque a massa dentro da forma untada previamente e leve ao forno em uma temperatura de 180 graus por volta de 30 minutos, ou até que veja que está bem assado.

Logo, para fazer a calda para o bolo com goiabada, corte a goiabada em pequenos cubos. Logo após, adicione os cubinhos na panela com água e mexa com o fogo ligado até formar uma calda.

Por fim, retire o bolo do forno e deixe-o esfriar, logo após estar frio, pode tirar de dentro da sua forma. Então, despeje a calda sobre o seu bolo e ele pode ser servido.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para conseguir acompanhar esse bolo de milho cremoso, que vai ter uma bela calda de goiabada, não tem nada melhor que um café preto ou chá preto, que se encarregarão de dar um contraste melhor com o bolo de milho cremoso.

Logo, saiba que é possível trocar alguns ingredientes na receita de bolo de milho com goiabada. Assim, a manteiga pode ser trocada por margarina sem sal, enquanto a farinha pode ser trocada pela integral ou, até mesmo, por um tipo de farinha que não tenha glúten.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais