Anúncio

03 geleias com frutas da época

Veja dicas de preparos deliciosos e saudáveis

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 23 de agosto de 2022, por Ana Cláudia OliveiraGeleia com fruta da época é uma das melhores opções desse alimento para ter em casa. E o melhor é que você consegue preparar essa receita sem grandes dificuldades, ou seja, é possível ter geleia caseira, sem conservantes e feita com frutas de verdade.

Continua depois da publicidade

Aprenda, hoje, no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como fazer três opções e nunca mais o seu café da manhã e jantares serão os mesmos, afinal você terá como variar nos sabores e, ainda, incrementar na mesa posta.

Receita de 3 geleias com frutas da época

Quem não ama um café da manhã especial? E essa refeição fica ainda mais gostosa com geleias com frutas da época. Aprenda a fazer geleia de banana, morango e uva e inove ainda essa semana aí na sua casa! Veja, a seguir, tudo que você precisa para aprender a fazer cada uma dessas receitas.

Geleia de banana

5 bananas nanicas ou prata maduras;
1 xícara de chá de açúcar;
Canela em pau a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, descasque as bananas e corte-as em rodelas, tente deixar em tamanhos iguais. Logo depois, amasse as bananas ou triture no liquidificador.

Na sequência, leve o açúcar para uma panela seca, deixe derreter até que fique dourado, adicione as bananas, mexa bem até que fique um creme homogêneo. Deixe cozinhar mexendo vez ou outra até que tenha reduzido e, ao mexer, consiga ver o fundo da panela. Por fim, retire da panela, coloque em um pote com tampa, espere esfriar e sirva como preferir.

Continua depois da publicidade

Geleia de morango

Geleias de frutas da época
A geleia de morango é uma das opções de geleias de frutas da época. Foto: Canva Pro

1 caixinha de morangos;
1/2 xícara de chá de açúcar;
1/2 limão.

Modo de preparo

Primeiramente, lave todos os morangos e retire os cabos. Corte em pedaços pequenos e leve para uma panela. Logo depois, adicione o açúcar e o limão e misture. Ligue o fogo e deixe cozinhar até que o morango comece a soltar bastante água e fique com uma consistência mais cremosa.

Por fim, desligue o fogo, espere esfriar, sirva como preferir e guarde na geladeira em um pote fechado.

Geleia de uva

300g de uva;
1 1/4 de xícara de chá de açúcar;
1 limão.

Modo de preparo

Primeiramente, lave todas as uvas e solte do cacho. Depois coloque em uma panela onde vai cozinhar. Logo depois, acrescente o limão e o açúcar, misture bem e ligue o fogo. Deixe cozinhar até que as uvas comecem a desmanchar.

Depois que estiver bem reduzida e mais cremosa, está pronta. Por fim, sirva frio e guarde na geladeira em um pote com tampa.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais