Anúncio

Palitinhos de cenoura crocante; aprenda essa delícia saudável

Veja como fazer esse preparo gostoso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 23 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Os palitinhos de cenoura crocantes são aqueles petiscos diferentes, mas muito gostosos que você precisa conhecer e preparar o quanto antes! Essa receita é perfeita para os amantes de cenoura e, principalmente, saudável.

Continua depois da publicidade

Aprenda hoje, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, como fazer esse snack que rende 2 porções e fica pronto em 40 minutos. Confira tudo que precisa saber a seguir!

Como fazer os palitinhos de cenoura crocantes

O preparo dos palitinhos de cenoura crocantes é bem mais fácil do que você poderia imaginar. O resultado impressiona e, o melhor de tudo, é que são ótimos petiscos para variar as porções de legumes que precisam ser consumidas diariamente.

Portanto, veja, logo mais a seguir, a lista com todos os ingredientes necessários para fazer esse prato e o modo de preparo completo dessa receita saudável, fácil e muito gostosa.

Ingredientes

3 cenouras grandes ou 5 pequenas;
1 colher de sopa de farinha de linhaça;
1 colher de chá de gergelim;
Sal a gosto;
Azeite;
1 colher de chá de curry.

Modo de preparo

Palitinhos de cenoura crocante
Palitinhos de cenoura crocantes são ótimas opções de snacks. Foto: Canva Pro
Para você

Torta de ricota com frango e cenoura: saudável e…

Continua depois da publicidade

Costelinha de porco fritinha e crocante; uma…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave bem as cenouras, descasque e corte delicadamente em palitos finos. De forma opcional, coloque no congelador por 30 a 45 minutos para firmar bem e facilitar na hora de fazer a fritura. Caso não tenha esse tempo disponível, você já pode pular para a próxima etapa.

Logo depois, unte uma assadeira ou cubra com papel manteiga. Depois, distribua as cenouras na forma de modo que não fiquem grudadas umas nas outras.

Em seguida, tempere os palitinhos da seguinte forma: salpique o sal, curry e o azeite e misture bem de modo que todos os pedaços estejam temperados, assim vão ficar com um sabor delicioso. Tenha cuidado ao redistribuir as cenouras na assadeira para que não fiquem uma sobre a outra.

Por fim, leve para assar por 30 minutos em forno em temperatura média. Não deixe passar desse tempo para não ficar ressecado.

Como servir

Retire do forno os palitinhos de cenoura crocantes e leve diretamente à mesa para servir ainda quentinho. Esse preparo pode ser um acompanhamento às refeições principais ou pode, ainda, sair como um lanchinho, um petisco, para saborear durante o dia.

Vale muito a pena fazer essa receita, pois como você pode perceber pelo passo a passo acima, ela é muito fácil de preparar. Experimente, veja como fica com e certamente você vai querer fazer toda semana!

Tempo de preparo: 40 minutos;
Porções: 02 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais