Anúncio

Como fazer leite condensado caseiro para usar em várias receitas

Aprenda a fazer essa receita de maneira simples com apenas 3 ingredientes

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 11/07/2022, você vai aprender uma receita caseira de um ingrediente super versátil na cozinha.

Continua depois da publicidade

Então, venha aprender, com o blog Receitas Fáceis, como fazer leite condensado caseiro. Esse preparo é muito simples e leva poucos ingredientes. Além disso, ela fica pronta em apenas 10 minutos e rende até 6 deliciosas porções desse ingrediente maravilhoso.

Como fazer leite condensado caseiro para usar em várias receitas

Agora, você vai aprender a fazer uma deliciosa e simples receita de leite condensado caseiro. Dessa forma, esse ingrediente pode ser usado nos mais diversos preparos, como, por exemplo, brigadeiros, caldas, doces, bolos e muitos mais. Portanto, não deixe de aprender a fazer essa receita super simples e saborosa de leite condensado, que precisa de poucos ingrediente para ser feita.

Ingredientes

Então, para fazer esse simples preparo, você precisa de ingredientes simples que você, provavelmente, tem em casa. Dessa forma, separe os seguintes ingredientes para essa receita:

  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 e 1/2 xícaras de leite em pó;
  • 1/2 xícara de água morna.

Modo de preparo do leite condensado caseiro

Leite condensado caseiro 
Leite condensado caseiro – Foto: Canva

Modo de preparo do leite condensado caseiro

Para você

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Pão doce caseiro; muito mais gostoso que de…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma panela ou chaleira, ferva a água e espere ela amornar. Em seguida, leve ao copo do liquidificador todos os ingredientes. Então, deixe bater por 2 minutos em velocidade média, até que fique homogênea a mistura.

Agora, na velocidade máxima do liquidificador, bata por mais 1 minuto. Assim, o seu leite condensado está pronto para ser usado nas melhores receitas. Entretanto, para que ele tenha uma melhor consistência, leve à geladeira e deixe resfriar por, pelo menos 2 horas.

Esse processo vai ajudar a sua receita de leite condensado caseiro a ter uma melhor consistência. Por fim, é só aproveitar essa receita caseira e ter esse ingrediente sempre disponível de maneira simples e rápida.

Dicas de consumo

Essa receita pode ser consumida sozinha, ou usada como ingrediente de diversos pratos. Além disso, esse é um ingrediente primordial em diversas receitas de sobremesas e doces. Dessa forma, você sempre vai ter esse ingrediente em sua casa, com um modo de preparo muito fácil e, também, muito saboroso. Sendo assim, não deixe de fazer essa deliciosa receita de leite condensado caseiro que vai te surpreender.

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais