Anúncio

Manteiga temperada para carnes vermelhas; adicione sabor aos seus pratos

Saiba como fazer esse complemento incrível para o churrasco

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 19 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A manteiga temperada para carnes vermelhas é um preparo delicioso e muito simples de ser feito. Então, se você quer deixar as suas receitas muito mais gostosas, confira essa matéria de hoje!

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, separou todas as informações sobre essa receita. Veja, a seguir, os detalhes sobre o preparo que fica pronto em 20 minutos e rende até 10 porções.

Como fazer manteiga temperada

A ideia de preparar uma manteiga temperada para carnes vermelhas é sensacional. É uma receita muito fácil e rápida de ser feita, deixa a carne do seu churrasco muito mais gostosa e você não vai gastar praticamente nada para isso.

Portanto, siga na leitura desta matéria para conferir a lista com todos os itens necessários e o modo de preparo com o passo a passo detalhado da receita.

Ingredientes

200 gramas de manteiga sem sal;
3 dentes de alho;
Sal a gosto;
Alecrim a gosto;
Orégano a gosto;
Pimenta a gosto;
Tomilho a gosto.

Modo de preparo da manteiga temperada

Manteiga temperada
Veja nesta matéria como é feito o preparo de uma deliciosa manteiga temperada. Foto: Canva Pro
Para você

Maminha assada na manteiga com legumes; receita…

Continua depois da publicidade

03 geleias com frutas da época

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece o preparo pegando os dentes de alho e coloque-os embrulhados no papel alumínio junto com azeite. Logo depois, coloque em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos para que seja possível assar bem, mas sem queimá-los.

Agora, em uma tigela, coloque a manteiga e tempere com alecrim, orégano, sal, pimenta e tomilho a gosto. Como dica, não exagere nos temperos. Coloque uma quantidade moderada e, conforme for fazer outras vezes, veja o que é possível ir aumentando.

Acrescente, agora, os dentes de alho, já descascados, e transfira para um liquidificador ou,, então utilize um mixer para misturar todos os ingredientes. Por fim, basta jogar a manteiga por cima das carnes já assadas e, assim, você terá um preparo ainda mais saboroso e suculento.

Sugestão de consumo

Viu só como é fácil fazer essa receita da manteiga temperada para carnes vermelhas? Ela é perfeita para complementar o seu churrasco, dando ainda mais destaque ao sabor das carnes, independentemente do ponto que você prefira a carne.

Vale muito a pena investir nessa receita, pois ela é super fácil de ser feita e rende boas porções. Faça, experimente e deixe a sua opinião a respeito!

Tempo de preparo: 20 minutos;
Quantidade: 10 porções;
Nível de execução: Fácil.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais