Anúncio

Massa de panqueca especial que derrete na boca

Uma receita para deixar o seu café da manhã especial

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você estava procurando uma deliciosa receita para deixar o seu café da manhã mais gostoso, não deixe de conferir essa massa de panqueca especial que derrete na boca.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis, trouxe, hoje, 19/07/2022. Além de ser uma receita super saborosa, ela fica pronta em apenas 15 minutos, e rende até 10 porções.

Aprenda a fazer uma massa de panqueca especial

Antes de mais nada, essa receita de panquecas doces é perfeita para deixar o seu café da manhã especial. Ainda assim, ela vai te surpreender com seu modo de preparo super simples, e muito rápido.

Saiba que ela é feita com ingredientes muito comuns da sua cozinha, o que deixa tudo mais simples. Então, veja, a seguir, como fazer essa maravilhosa receita de massa de panqueca especial.

Ingredientes

Agora, para fazer esse preparo rápido e delicioso para deixar o seu café da manhã especial, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 3 colheres (chá) de fermento químico em pó;
  • 1 ovo;
  • 1 e 1/4 de xícara de leite;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 1 colher (sopa) de açúcar.

Modo de preparo da massa de panqueca especial

Massa de panqueca especial que derrete na boca
Massa de panqueca especial que derrete na boca – Foto: Canva

Primeiramente, reúna, em um recipiente, a farinha de trigo, o sal, o açúcar, e o fermento, misturando bem. Reserve. Em seguida, em outro recipiente, misture a manteiga, o leite e o ovo, batendo com um batedor de arrame até ficar homogêneo.

Continua depois da publicidade

Agora, junte o conteúdo dos dois recipientes e misture bem com o batedor, até incorporar todos os ingredientes secos. Agora, com a massa de panqueca especial pronta, separe um frigideira antiaderente, ou de ferro, para selar a massa.

Para isso, coloque a frigideira em fogo médio e unte com manteiga ou um azeite, espalhando bem com um papel toalha. Agora, adicione porções de massa com uma concha espalhando pela frigideira e deixando a panqueca do tamanho da sua preferência.

Após dourar o primeiro lado da panqueca, vire ela com a ajuda de uma espátula para dourar o outro lado. Por fim, reserve, em um prato, para servir da maneira que preferir.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para impressionar no café da manhã, com pouco trabalho na cozinha. Dessa maneira, pode ser servida com geleias de frutas, ou com caldas de chocolate ou doce de leite. Ainda assim, combina muito bem com salgados, como salame ou presunto, e também com queijos diversos. Agora, não deixe de fazer essa maravilhosa receita de massa de panqueca especial, para deixar o seu café da manhã muito mais gostoso.

Tempo de preparo: 15 minutos;

Rendimento: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais