Anúncio

Brigadeiro de doce de leite; uma sobremesa deliciosa e muito simples

Saiba o modo correto de fazer esse doce saboroso.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Brigadeiro de doce de leite; uma sobremesa deliciosa e muito simples de fazer. Esse é um dos famosos brigadeiros gourmet.

Continua depois da publicidade

Confira, no blog Receitas Fáceis, esse doce perfeito para servir em festas. Ele vai trazer um gosto mais marcante e será o diferencial em qualquer lugar. Continue conosco e veja essa receita que fica pronta em, mais ou menos, 26 minutos e, ao final, rende 22 unidades.

Brigadeiro de doce de leite; uma sobremesa deliciosa e muito simples

Logo, para fazer esse brigadeiro gourmet, vai ser preciso ter todos os ingredientesanotados e separados. Para isso, pegue papel e caneta, confira o que você tem e o que você precisa comprar, e vamos ao passo a passo.

Ingredientes

  • Leite Condensado (1 Lata/Caixa);
  • Doce de Leite (½ Lata);
  • Sal (Pitada);
  • Manteiga (1 Colher de Sopa);
  • Açúcar;
  • Canela.

Modo de preparo

Para você

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade
Brigadeiro de Doce de Leite
Brigadeiro de Doce de Leite — Foto: Canva Pro

Primeiro, pegue uma panela, coloque dentro dela todos os ingredientes, fora o açúcar e a canela. Leve-os para o fogão e coloque em fogo baixo, use uma colher para que possa misturar sem parar para que não queime.

Agora, quando perceber que o brigadeiro está desprendendo da panela, vá mexendo por mais 6 minutos, ou até dar o ponto de enrolar.

Logo após, unte um prato com manteiga e coloque o brigadeiro, mas cubra com o plástico filme. Desse modo, quando já estiver mais frio, pode tirar o brigadeiro da geladeira e enrolar em forma de bola. Vá enrolando e separando, ao terminar de enrolar, faça uma mistura de partes iguais de açúcar e canela. Depois, só polvilhe por cima dos brigadeiros.

Sugestão de acompanhamento

Agora, para poder acompanhar essa sobremesa de doce de leite, não tem nada melhor que um chá que tenha um gosto mais suave, pois ele vai acabar quebrando o gosto forte de doce. Além disso, os cafés mais fortes e artesanais podem acompanhar bem esse preparo.

Logo, saiba que é possível mudar alguns ingredientes na receita, um bom exemplo é trocar a manteiga pela margarina. Enquanto que o doce de leite pode ser feito em sua casa, para um sabor mais caseiro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais