Anúncio

Filé de Tilápia assado com legumes: uma receita deliciosa para seu almoço saudável

Confira essa receita incrível de como fazer um filé de tilápia assado com legumes

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, 31 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Está pensando em fazer uma receita deliciosa para seu almoço saudável? Que tal preparar um filé de tilápia assado com legumes?

Continua depois da publicidade

Veremos, aqui no Receitas Fáceis, quais são os ingredientes usados, o modo de preparar e, até mesmo, a montagem do prato, já que o visual de uma refeição também é muito importante para nossa alimentação ser mais saborosa. Confira!

Receita de filé de tilápia assado com legumes

Essa receita serve até 4 pessoas, portanto é uma ótima escolha para seu almoço saudável de fim de semana com a família reunida. Além disso, se você acordou tarde nesse domingo e quer fazer uma receita rápida e fácil, esse filé de tilápia assado com legumes é uma ótima opção, pois leva apenas 45 minutos para estar pronto.

Ingredientes principais

  • 600 gramas de filé de tilápia
  • Sal a gosto
  • Suco de meio limão
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Azeite
  • 5 tomates
  • 1 inhame
  • 1 maço de brócolis
  • 1 cebola

Modo de preparo

Filé de tilápia assado com legumes - Reprodução Canva
Filé de tilápia assado com legumes – Reprodução Canva
Para você

Receita especial de legumes salteados: prato…

Continua depois da publicidade

Filé mignon suíno ao molho agridoce; a estrela do…

Continua depois da publicidade

Comece a receita temperando os filés de tilápia com sal, limão e pimenta-do-reino. Então, cubra e leve para a geladeira, enquanto os legumes são preparados. Em seguida, corte os tomates  e remova as sementes antes de colocar sobre um papel toalha para secar completamente.

Depois disso, retire a casca do inhame e corte-o em rodelas para deixar reservado. Na sequência, coloque-o em uma panela cheia de água e cozinhe até que amoleça temperando com sal a gosto. Tenha cuidado durante o cozimento, já que o inhame não pode ficar desmanchando.

Por fim, corte os brócolis em formato de  buquês e leve para uma panela com água fervente por um minuto. Para isso, utilize a mesma água que usou para o cozimento do inhame que, por sua vez, deve ser escorrido e reservado.

Montagem do prato

Como foi dito acima, ensinamos a fazer a receita de filé de tilápia assado com legumes e agora vamos ensinar a montar o prato para servir à mesa. Afinal, a aparência é tão importante quanto o sabor de uma refeição, não é mesmo?

Para isso, acomode os legumes nos cantos dentro de um refratário e leve para assar em um forno aquecido previamente a 200°C por 30 minutos.

Então, retire do forno, coloque os filés de tilápia e leve novamente para assar por apenas 15 minutos ou até dourar, pois, assim, estará pronta sua receita de filé de tilápia assado com legumes.

Aprenda a DECORAR uma SALA PEQUENA: veja as melhores dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais