Anúncio

5 dicas para fazer batatas fritas crocantes e deliciosas

Agora você vai aprender a fazer batatas fritas deliciosas como de fast food

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


A batata frita é um dos alimentos mais comuns, principalmente por combinar com uma diversidade de pratos e por ser simples de ser feita. Entretanto, para fazer batatas fritas crocantes e deliciosas são necessários alguns segredinhos.

Continua depois da publicidade

Então venha aprender hoje, 03/08/2022, com o blog Receitas Fáceis, 5 dicas para fazer batatas fritas crocantes e deliciosas.

Veja 5 dicas para fazer batatas fritas crocantes e deliciosas

Fazer batatas fritas super crocantes vai ficar muito mais fácil após aprender essas dicas. Dessa maneira, você vai conseguir impressionar a todos com uma porção de fritas com muito sabor, parecendo receita de fast food. Portanto, não deixe de conferir essas dicas incríveis para fazer batatas fritas crocantes.

1 – Escolha as batatas certas

Existem diversas espécies de batatas com características e propriedades especificas. Contudo, algumas são melhores para fritar que outras. Dessa maneira, os tipos de batatas mais recomendados para fazer fritura são a Asterix e a Baraka. Isso por terem menos água em sua composição, assim ela não ficam molengas ou murchas.

2 –  Congelador

Dicas para a batata frita crocante
Dicas para fazer batatas fritas crocantes e deliciosas – Foto: Canva

Uma outra dica para fazer batata frita crocante é após descascar e cortar as batatas em palitos, levar elas ao congelador por 10 a 20 minutos antes de fritar, similarmente às batatas fritas industriais, a ideia é dar um choque térmico nas batatas, pois, assim, a fritura fica crocante com essa reação física.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

3 – Seque bem antes de fritar para ter batatas fritas crocantes

Para evitar que as batatas fiquem murchas ou molengas, é muito importante secá-las bem antes de fritar. Assim, ao retirar do congelador, ou após cortar em palitos, passe a batatas por um pano seco para retirar toda a umidade da superfície antes de fritar.

4 – Fritar em imersão

Escolha uma panela de fundo grosso que mantenha melhor a temperatura. Além disso, também é preciso ter óleo suficiente para cobri-las por completo. Por outro lado, também é importante cuidar da temperatura do óleo, sendo a temperatura ideal 180ºC.

5 – Escorrer em metal

Por fim, a última dica para fazer batatas fritas deliciosas e crocantes é escorrer as batatas da maneira correta. Agora, evite escorrer em papel toalha, pois ele pode fazer com que as batatas acumulem gordura. Ou seja, a melhor opção é escorrer em um escorredor de massas de aço inox para que a gordura escorra para fora das batatas, mantendo-as crocantes.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais