Anúncio

Macarronese especial: receita de domingo para comer todo dia

Saiba como é feito esse preparo incrível

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 15 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A macarronese especial é aquela receita gostosa para combinar com o churrasco e servir no almoço familiar do final de semana, não é mesmo? Além de ser um prato muito saboroso, ganha ainda mais pontos por ser extremamente fácil de ser preparara.

Continua depois da publicidade

Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te ensinar, agora, tudo a respeito desse prato que rende até 08 porções e fica pronta em 20 minutos. Confira!

Como fazer uma macarronese especial

A receita da macarronese especial não tem nenhum mistério. Ela, na verdade, é bem simples e muito saborosa, sendo um dos acompanhamentos mais servidos junto com o churrasco no Brasil. Ainda assim, é bom ficar atento ao modo de preparo para não sair nada errado.

Então, veja, a seguir, a lista com todos os itens necessários para o preparo desse prato, além de conferir o passo a passo detalhado da receita.

Ingredientes

  • 300 gramas de macarrão parafuso al dente;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • 200 gramas de linguiça calabresa;
  • 300 gramas de muçarela cortada em cubinhos;
  • 300 gramas de presunto cortado em cubinhos;
  • 6 colheres de maionese;
  • Uvas passas a gosto.

Modo de preparo da macarronese especial

Macarronese especial
Macarronese especial é um prato perfeito para servir como acompanhamento do churrasco. Foto: Canva Pro
Para você

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Maionese Vegana: todo mundo merece provar essa…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque o macarrão para cozinhar do jeito tradicional, na água e com um pouco de sal. Não precisa deixar por muito tempo no fogo, pois o objetivo é deixar o macarrão ficar al dente.

Em seguida, quando o macarrão já estiver pronto, é hora de adicionar os outros ingredientes. Primeiramente acrescente o milho verde, lembrando de retirar, antes, a água da conserva para não amargar o sabor da macarronese.

Depois, coloque o creme de leite, muçarela, presunto, a linguiça calabresa cortada em rodelas, a maionese e, por fim, a uva passa, se você gostar desse ingrediente. Use uma colher para misturar tudo. Por fim, transfira para uma tigela de vidro todo o conteúdo e deixe na geladeira para gelar por uma ou duas horas antes de servir.

Como servir

Sirva a macarronese bem geladinha como um acompanhamento do churrasco. É uma deliciosa opção de complemento para as carnes ajudando, não apenas a abrir o apetite, como nos processos de digestão. Se quiser servir no dia a dia, também não tem problema.

Portanto, faça essa receita, experimente e veja como ela é incrível. Bem fácil de preparar e com um sabor delicioso. Além disso, é bem baratinha e rende boas porções.

Tempo de preparo: 20 minutos;
Quantidade: 08 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais