Anúncio

Maionese Vegana: todo mundo merece provar essa delícia!

Aprenda a fazer esse preparo super prático

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 14 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender, agora mesmo, a fazer uma deliciosa maionese vegana? Ela fica uma delícia e é perfeita para rechear e dar ainda mais sabor às suas refeições. E o melhor de tudo, é muito fácil de preparar!

Continua depois da publicidade

Então, confira, logo em seguida, no blog Receitas Fáceis, tudo sobre esse preparo simples, prático e saboroso que fica pronto em 15 minutos e rende até 2 porções.

Como fazer maionese vegana

Se você acha que quem adota uma dieta vegana não pode saborear uma boa maionese, saiba que está totalmente enganada. Existe sim uma receita que é bem prática e permite que todo mundo se delicie com esse molho que é feito de um jeito prático, simples e que rende um preparo delicioso.

Por isso, aprenda, na sequência desta matéria, a preparar uma maionese vegana incrível. Veja a lista com os ingredientes necessários, são apenas quatro, e, também, o modo de preparo com o passo a passo completo que precisa ser seguido à risca.

Ingredientes

  • 125 ml de leite de castanha de caju bem gelado;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 250 ml de óleo de girassol gelado;
  • Meia colher de chá de sal.

Modo de preparo da maionese vegana

maionese vegana
A maionese vegana é um preparo gostoso e muito fácil de fazer. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, adicione, em um liquidificador, o leite da castanha de caju que deve estar bem geladinho, além do suco do limão e o sal. Coloque na potência mais baixa e ligue para misturar bem.

Logo depois, ainda sem desligar o liquidificador, tire a tampinha e coloque um pano de prato para evitar que fique espirrando e sujando a sua cozinha. Em seguida, vá colocando o óleo de girassol gelado bem aos pouquinhos.

A quantidade de óleo acrescentada vai definir a consistência da sua maionese vegana. Se quiser mais líquida, coloque menos do óleo. Se quiser mais grossinha, acrescente mais. Por fim, desligue o liquidificador e transfira o conteúdo da sua maionese para um pote de vidro esterilizado com tampa.

Sugestão de consumo

Sirva essa deliciosa maionese vegana recheando um sanduíche natural ou, até mesmo, outros lanches e refeições. É um preparo gostoso, que pode ser consumido por todo mundo sem restrições e que vale muito a pena fazer.

E a respeito do prazo de validade, fazendo a conservação do jeito certo, ou seja, dentro da geladeira e reservando em um pote de vidro bem tampado, a maionese vai durar por duas semanas sem problemas.

Tempo de preparo: 15 minutos;
Quantidade: 02 porções;
Nível de dificuldade: Muito fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais