Anúncio

Bolo de tapioca sem forno; de sabor irresistível para servir no café da manhã ou lanche

Aprenda essa receita incrível e fácil de fazer

Foto do revisor (Edilene Faria Ramos)
Revisado por: (Edilene Faria Ramos)
Anúncio


Salvador, 05 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo de tapioca sem forno é de preparo fácil de fazer, delicioso e perfeito para servir tanto no café da manhã, quanto como um bom lanche no final da tarde.

Continua depois da publicidade

Então, confira hoje no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo que é preciso para fazer essa receita que rende até 10 porções e fica pronta em 40 minutos.

Como fazer bolo de tapioca sem forno

Esse bolo de tapioca sem forno tem um preparo simples, mesmo tendo um preparo diferente dos bolos mais tradicionais, afinal de contas ele não precisa ser levado ao forno para assar. Em alguns lugares essa receita também é conhecida como cuscuz de tapioca. É muito fácil e fica delicioso!

Portanto, para não ficar com dúvidas sobre essa receita, veja a seguir a lista com todos os ingredientes e o passo a passo do modo de preparo.

Ingredientes

  • 1 Pacote de tapioca flocada;
  • 1 litro de leite de coco fresco;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 Coco ralado fresco;
  • Leite condensado a gosto.

Modo de preparo do bolo de tapioca sem forno

Bolo de tapioca sem forno
O bolo de tapioca sem forno é um preparo delicioso. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque a tapioca em um recipiente fundo e adicione o açúcar e misture bem até para que não fique um concentrado de doce em uma parte só do bolo.

Para você

Polenta frita; faça essa delícia na sua casa

Continua depois da publicidade

Bolo de chocolate na caneca com cobertura! Receita…

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione o leite de coco aos poucos e vá misturando, tenha atenção pois pode ser necessário um pouco mais de líquido ou menos. No caso de precisar mais e não tiver mais leite, pode adicionar um pouco de água.

O ponto ideal é uma massa encorpada, mas não pode ficar aguada e nem muito seca, se não, em nenhum dos dois casos o bolo terá estrutura. O certo é um ponto de massa hidratada, mas pesada e sem gotejar.

Depois, veja se está bom de açúcar. Caso deseje, coloque uma pitada de sal para realçar o sabor doce. Mas, não exagere no açúcar, a finalização conta com leite condensado.

Na sequência, pegue uma forma de buraco no meio, não precisa untar, mas caso fique com receio passe um pouco de manteiga. Coloque a massa do bolo e tampe com plástico filme.

Logo depois, leve para a geladeira até firmar, cerca de 20 minutos. Porém, fica mais gostoso bem gelado, se possível faça o quitute de um dia para o outro.

Por fim, para servir, desinforme o bolo, regue com quanto leite condensado preferir e salpique o coco ralado. Ficará bonito e muito delicioso! Sirva gelado.

Como servir

Sirva esse bolo de tapioca sem forno no café da manhã ou no lanche. Fica lindo como parte de uma mesa posta. Mas o melhor de tudo é que é um preparo deliciosamente fácil!

Tempo de preparo: 40 minutos;
Quantidade: 10 porções;
Dificuldade: Muito Fácil.

Veja como deixar seu pão fresquinho por muito tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais