Anúncio

Aprenda 2 receitas de chás para desinchar e acelerar metabolismo; confira agora

Veja como fazer 2 receitas de chá que vão te ajudar a emagrecer

Foto do revisor (Edilene Faria Ramos)
Revisado por: (Edilene Faria Ramos)
Anúncio


Alguns chás são capazes de te ajudar a emagrecer acelerando o seu metabolismo e também diminuir o seu inchaço. Desse modo que tal aprender 2 receitas de chás para desinchar e acelerar o metabolismo? Não deixe de conferir aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 04/08/2022. Aliás, essas receitas são super práticas ficando prontas em no máximo 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda 2 chás para desinchar e acelerar o metabolismo

Antes de nada, essas receitas trazem ingredientes com propriedades que vão te ajudar a desinchar, seja por diminuírem a sua retenção de liquido ou por ajudar a queimar gordura.

Além disso, também podem te ajudar a queimar gordura por acelerar o seu metabolismo, fazendo com que seu organismo consuma mais energia. Agora, não deixe de conferir e fazer essas 2 receitas de chás para desinchar e acelerar o metabolismo.

1- Chá verde com amora para desinchar e acelerar o metabolismo

2 receitas de chás para desinchar e acelerar metabolismo
2 receitas de chás para desinchar e acelerar metabolismo – Foto: Canva

O chá verde ajuda no emagrecimento por ter propriedades diuréticas e termogênicas. Dessa forma, te faz acelerar o metabolismo, com uma maior queima de calorias. Ainda assim, também diminui o seu inchaço e retenção de líquidos.

Veja a seguir os ingredientes para fazer esse chá:

  • 150 ml de água;
  • 1 colher (chá) de chá verde;
  • 1 colher (chá) de folhas secas de amora;

Modo de preparo:

Continua depois da publicidade

Primeiramente, adicione em uma xícara o chá verde e as folhas de amora. Ainda assim, despeje sobre os 150 ml de água fervendo. Então, tampe a xícara com um prato e deixe abafando por 10 minutos antes de beber.

Continua depois da publicidade

Por fim, é recomendado beber esse chá antes das refeições como o jantar ou almoço.

2- Chá de de cúrcuma com limão para desinchar e acelerar o metabolismo

Desde já, é importante salientar que a cúrcuma contém uma composto ativo chamado curcumina. Esse composto é responsável por acelerar o metabolismo, assim te ajuda a emagrecer, por aumentar o seu consumo de energia.

Por outro lado, o limão traz sensação de saciedade, por limpar as papilas gustativas. Além disso, também possui efeito diurético, te ajudando a não reter líquidos.

Confira os ingredientes para fazer esse chá:

  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • 150 ml de água fervente;
  • 1 colher (café) de cúrcuma em pó;

Modo de preparo

Para fazer esse chá, basta adicione a cúrcuma e o suco de limão em uma xicara e depois junte a eles a água fervendo. Ainda assim, cubra a xícara com um prato e deixe descansar por 5 a 10 minutos. Após esse tempo, beba o chá entre as refeições.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais