Anúncio

2 receitas de chá de limão para combater resfriados e ajudar na imunidade

2 receita com ingrediente simples que vão te ajudar a espantar os resfriados

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Se você quer espantar a gripe e aumentar a sua imunidade, o limão é um grande aliado. Você sabia que dá pra fazer um ótimo chá com ele?

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje, 20/07/2022, o blog Receitas Fáceis traz 2 receitas de chá de limão para combater resfriados, que vão te ajudar a aumentar a imunidade. Então, venha conferir essas duas receitas que são perfeitas para esses momentos.

Veja como fazer 2 receitas de chá de limão para combater resfriados

Antes de mais nada, já é de conhecimento popular que o limão é rico em vitamina C, e, assim, ajuda a combater e aliviar sintomas de doenças respiratórias. Além disso, essa fruta cítrica também é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios.

Dessa forma, o chá de limão combinado com alguns outros ingredientes é perfeito para aumentar a sua imunidade. Portanto, venha aprender, agora, 2 receitas desse chá.

Chá de limão com mel: ingredientes, modo de preparo e aplicação

Primeiramente, para fazer esse primeiro chá, os ingredientes são muito simples. Assim, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 xícara de água fervida.

Então, para fazer esse chá, basta, primeiramente, adicionar o mel e a água. Por fim, adicione o suco de limão e misture bem para que ele dilua na água, bebendo o chá ainda quente. Dessa forma, você garante que a vitamina C presente no fruto não se perca.

Continua depois da publicidade

Ainda assim, esse chá é recomendado tomar 2 a 3 vezes ao dia, quando estiver gripado ou resfriado. Além disso, o mel também tem propriedades de aliviar a dor de garganta, asma e tosse, também aumentando as defesa do corpo e ajudando o seu sistema imunológico.

Chá de limão com gengibre: ingredientes e modo de preparo

Chá de limão para combater resfriado
Chá de limão para combater resfriado – Foto: Canva

Agora, o segundo chá da nossa lista combina a vitamina C do limão com as propriedades analgésicas e antibacterianas do gengibre. Sendo assim, é um grande aliado na hora de melhorar a sua imunidade e espantar resfriados ou a gripe. Portanto, para fazer esse maravilhoso chá, separe os seguinte ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1xícara de água fervida;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 1 colher (sopa) de gengibre fresco.

Para fazer o chá, pique o gengibre e adicione a xícara de água fervida. Dessa forma, deixe descansar por 10 minutos em infusão. Em seguida, acrescente o mel e o limão, misturando bem. Agora, é só beber o chá de limão com gengibre para espantar o resfriado e deixar o seu sistema imunológico muito mais forte.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais