Anúncio

Bebida deliciosa para degustar: café com chocolate

Uma receita para surpreender em apenas 10 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Dessa forma, essa bebida toma várias versões e combina muitos sabores. Então, venha aprender a fazer um delicioso café com chocolate, hoje 20/07/2022.

Continua depois da publicidade

Aqui, no blog Receitas Fáceis, você vai ficar por dentro de todos os detalhes. Além disso, essa receita fica pronta em apenas 10 minutos e rende até 4 deliciosas porções perfeitas para compartilhar.

Como fazer um delicioso café com chocolate

Com o Brasil sendo um dos maiores produtores de café e cacau do mundo, não tem como não combinar esse dois ingredientes em uma bebida maravilhosa. Além disso, essa receita conta com alguns outros ingredientes para ressaltar os sabores do chocolate e do café.

Ainda assim, você também pode trocar o chocolate da receita conforme o seu gosto. Então, venha, agora, apreender a fazer essa incrível receita de café com chocolate para impressionar a todos com pouco trabalho.

Ingredientes

Veja, a seguir, os ingredientes necessários para fazer essa maravilhosa e simples receita. Dessa forma, separe os seguintes ingredientes para o preparo:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 200 g de chocolate ao leite;
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 400 ml de café em infusão bem quente;
  • 1 colher de especiarias (canela em pó, noz-moscada, cravo da índia, pimenta da jamaica)
  • Creme de leite fresco com canela para decorar.

Modo de preparo do café com chocolate

Café com chocolate
Café com chocolate – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer essa deliciosa receita, primeiramente, divida o chocolate em 4 partes iguais e coloque em 4 canecas. Em seguida, bata, rapidamente, no copo do liquidificador o café quente, o açúcar mascavo, especiarias e o leite em pó.

Agora, sirva o café de maneira igual nas canecas com o chocolate. Por fim, para dar um toque especial a essa receita, misture o creme de leite com a canela em pó, e, assim, adicione algumas colheres dessa mistura em cada uma das canecas.

Agora é só se deliciar com essa maravilhosa receita de café com chocolate que vai impressionar a todos com essa maravilhosa mistura de sabores.

Dicas de consumo

Essa é uma receita super especial de café. Sendo assim, é perfeita para impressionar seus amigos ou família em um delicioso lanche da tarde. Além disso, pode ser a bebida perfeita para relaxar após um longo dia de trabalho. Por outro lado, esse preparo vai deixar o seu café da manhã muito mais saboroso, começando o dia com muitos sabores e aromas. Portanto, não deixe de fazer essa maravilhosa receita de café com chocolate para se deliciar em poucos minutos.

Tempo de preparo: 10 minutos.

Rendimento: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais