Anúncio

Frango com quiabo, receita cheia de tradição e muito sabor

Saiba como preparar essa receita muito tradicional

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 20 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O frango com quiabo é uma receita incrível, saborosa, fácil de fazer e que serve muito bem para o almoço do final de semana. Veja, agora, tudo a respeito desse preparo.

Continua depois da publicidade

Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar as informações do prato que fica pronto em aproximadamente 2 horas e rende até 6 porções.

Como fazer frango com quiabo

Uma receita tradicional e clássica da culinária brasileira, o frango com quiabo não se resume a essa questão da tradição. Na verdade, esse prato é delicioso, bem temperado e perfeito para servir no almoço especial com toda a família.

Aprenda todos os detalhes, logo em seguida, nesta matéria, conferindo a lista de ingredientes e o passo a passo completo do modo de preparo.

Ingredientes

4 coxas de frango;
4 sobrecoxas de frango;
200 gramas de quiabo;
1 tomate;
1 pimentão;
2 dentes de alho;
1 cebola;
2 limões;
1 colher de chá de colorau;
1 colher de chá de cominho;
3 xícaras de chá de água;
Azeite a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto.

Modo de preparo do frango com quiabo

Frango com quiabo
Veja como é feito o frango com quiabo. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque as coxas e sobrecoxas do frango em uma tigela e tempere-as com colorau, sal, pimenta do reino e o suco de um limão bem espremido para conseguir passar por todo o frango. Use as mãos para ir espalhando os temperos.

Continua depois da publicidade

Após isso, deixe descansando por 15 minutos para que a carne absorva o sabor com o tempo e fique mais fácil de cozinhar na hora de ir ao fogo.

Continua depois da publicidade

Logo depois, pique a cebola e o alho, corte o pimentão e o tomate após lavá-los bem. Não se esqueça de retirar as sementes, pois elas não são necessárias para esse preparo.

Agora, pegue uma panela grande e coloque no fogo médio. Adicione o azeite e, em seguida, as coxas e sobrecoxas do frango, com a pele virada para baixo. Uma dica é não amontoar o frango, pois a ideia é que eles cozinhem por igual. Deixe dourar por 4 minutos e, depois, coloque o frango em uma travessa.

Com a panela ainda no fogo e aproveitando o caldinho que ficou do frango, coloque tomate, cebola e uma pitadinha de sal. Depois, acrescente o pimentão e deixe murchar. Por fim, coloque o alho.

Agora, vá colocando água aos poucos, junto com o líquido da marinada que fizemos lá no início da receita. Coloque, também, um pouco de sal e deixe ferver. Então, coloque, novamente, o frango na panela, porém, desta vez, com a pele para cima. Cozinhe por, aproximadamente, 25 minutos.

Lave os quiabos, tire o cabinho deles e corte no sentido diagonal em três pedaços. Coloque na tigela junto com o caldo do limão. Depois, basta acrescentar na panela junto com o frango e deixar cozinhar por cinco minutos com a panela destampada.

Como consumir

Sirva esse prato incrível de frango com quiabo logo após finalizar o preparo, com o frango bem quentinho. Acompanhe com arroz e creme de milho, fica realmente delicioso. É uma receita que não fica pronta tão rapidamente, mas que vale todo o esforço investido.

Tempo de preparo: 2 horas;

Porções: 6.

Nível de execução: Moderado.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais