Anúncio

Prove o melhor chá de amendoim feito de modo rápido, fácil e se encante pelo sabor

Veja como preparar essa bebida surpreendente

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 28 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal experimentar um delicioso chá de amendoim? Esse preparo é diferenciado, fica pronto muito rapidamente e você vai se surpreender pelo sabor. Então, veja agora todas as informações no Receitas Fáceis, blog do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Confira, logo em seguida, o passo a passo desse preparo que fica pronto em apenas 10 minutos e rende até 5 porções.

Como fazer o chá de amendoim

Também conhecido como chá do padre, essa bebida, na verdade, pouco se parece com um chá. Trata-se de um drink típico da época de festejos juninos e é para ser servido quente, e, assim, vai ajudar a aquecer nas noites mais frias e embalar o ritmo do forró e das danças de quadrilhas. Mas, além disso, também é uma fonte de proteínas e vitaminas importantes para o organismo.

Portanto, siga na leitura desta matéria e veja, a seguir, a lista com todos os ingredientes necessários para o preparo do chá de amendoim e o passo a passo detalhado do modo de preparo.

Ingredientes

1/2 xícara de amendoim torrado sem sal;
2 xícaras de leite;
1/2 lata de leite condensado;
Cravo em pó a gosto;
Canela em pó a gosto.

Modo de preparo do chá de amendoim

Prove o melhor chá de amendoim feito de modo rápido, fácil e se encante pelo sabor. Foto: Canva Pro
Chá de Amendoim – Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, triture o amendoim no liquidificador, mas bata sempre pulsando, ou com pausas, para que ele não solte a gordura e se transforme em uma pasta. O ideal é que ele fique triturado, ou seja, com pedacinhos.

Logo depois, em uma panela grande, coloque o amendoim triturado, o leite condensado, o leite mais o cravo e a canela. Misture bem e deixe cozinhar até ferver.

Não deixe de mexer a mistura da panela e é importante que esteja em fogo médio. Assim que levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo e cozinhando por mais alguns minutos, entre um ou dois. Por fim, desligue o fogo e sirva ainda quente, como preferir.

Que um motivo para tomar chá de amendoim?

Além de tudo que já falamos sobre como essa bebida ajuda a aquecer nos dias mais frios, o chá de amendoim também apresenta uma série de outros benefícios. Ele é rico em vitaminas B3, o que ajuda a proteger o sistema nervoso contra doenças.

Outras vantagens em consumir regularmente esse chá são o combate aos radicais livres por causa das suas propriedades antioxidantes. Por ser fonte de proteína,s é ótimo para quem está treinando em busca de crescimento da massa muscular e ajuda na perda de peso.

Por isso, não deixe de fazer essa receita super simples e passe a adotar o consumo do chá nos seus dias.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais