Anúncio

Delicioso pastel de feira crocante com 3 recheios especiais e fáceis de fazer

Saiba como preparar um pastel igualzinho ao de feira

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 28 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Quem nunca experimentou um pastel de feira crocante não sabe o que está perdendo. Mas sabia que dá para fazer em casa uma receita que fica igualzinha? O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, te mostra, agora, como realizar esse preparo.

Continua depois da publicidade

Veja, em seguida, as informações sobre a receita que rende 15 porções de pastéis de feira e fica pronta em 30 minutos. Além disso, também veja a seguir três opções simples e gostosas de recheios para o pastel.

Como fazer o pastel de feira crocante em casa

Quem não ama um bom pastel de feira crocante? Esse quitute popular é muito amado por todo o Brasil, por isso vale a pena aprender como fazer em casa.

Essa receita é ideal para você que não quer comprar massa pronta, pois vai aprender a fazer tanto a massa caseira, quanto três opções de recheios. Confira!

Ingredientes da massa

3 xícaras de chá de farinha de trigo;
2 xícaras de chá de água morna;
3 colheres de sopa de óleo;
1 colher de sopa de cachaça;
1 colher de sopa, rasa, de sal;
Farinha de trigo para dar o ponto na massa.

Modo de preparo da massa do pastel de feira crocante

pastel de feira crocante
Saiba como fazer um delicioso pastel de feira crocante. Foto: Canva Pro

Primeiramente, misture a farinha com o sal e, logo depois, disponha em uma superfície lisa e limpa, uma bancada de mármore ou vidro, e abra um buraco no meio.

Continua depois da publicidade

Logo depois, no buraco, coloque o óleo, a cachaça e um pouco da água morna. Misture tudo, sempre incorporando a farinha de fora para dentro. Conforme a massa endurece, adicione a água, mas sempre aos poucos para não perder o ponto.

Continua depois da publicidade

A massa deve fica macia, pode até grudar nas mãos, mas não muito, mas caso fique grudenta demais, adicione farinha aos poucos para acertar.

Quando estiver pronta, abra a massa em uma superfície enfarinhada e deixe ela bem fina, de modo que acomode o recheio, mas que não fique grossa, do contrário não ficará crocante. Depois, é só rechear e fritar em óleo quente até dourar. Confira abaixo três ideias de recheios.

3 ideias de recheios para o pastel de feira caseiro

Veja algumas opções de como preparar deliciosos pastéis em casa. Tem duas opções salgadas e uma doce, que certamente vão agradar a todos que provarem!

Carne de panela

Sabe aquela carne cozida que sobrou do almoço? Desfie e deixe bem sequinha. Se quiser, acrescente alguns cubinhos de queijo! Essa é uma opção ótima de recheio.

Frango com requeijão

Esse sabor é um clássico. Caso não tenha sobras de frango, basta cozinhar um peito de frango, desfiar e depois temperar com cebola, alho, sal e molho de tomate. Deixe o frango sequinho. Coloque um pouco do frango na passa de pastel e cubra com requeijão cremoso. Depois, é só fritar e se deliciar!

Romeu e Julieta

Quem não ama essa combinação? Corte medidas iguais de goiabada e queijo minas, depois é só misturar um pouco dos dois e colocar na massa de pastel. Feche, frite e se delicie com essa maravilha.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais