Anúncio

Sopa da imunidade, a melhor opção para afastar gripes e resfriados

Veja como fazer uma sopa de mandioquinha para aumentar a sua imunidade

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Com a chegada do inverno, também chegam as gripes e resfriados. Pensando nisso, o Blog Receitas Fáceis, separou hoje, 28/06/2022,  uma receita de sopa da imunidade, a melhor opção para afastar gripes e resfriados. Então, venha aprender a fazer essa sopa de mandioquinha que vai dar uma levantada no seu sistema imunológico.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa receita fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 3 porções, perfeitas para espantar a gripe e aquecer o corpo

Como fazer sopa da imunidade

Agora, você vai aprender uma receita perfeita para espantar gripes e resfriados. Nessa época do ano, é muito importante consumir alimentos que aumentem a nossa imunidade, pois as doenças respiratórias, normalmente, afetam mais o nosso corpo nessa época.

Ainda assim, o consumo desses alimentos também é importante para manter uma boa nutrição, deixando o corpo mais resistente. Sendo assim, não deixe de conferir essa receita de sopa da imunidade, para se manter saudável e evitar gripes e resfriados.

Ingredientes para o preparo da sopa da imunidade

Agora, para fazer esse delicioso e saudável preparo, que vai ajudar a aumentar a sua imunidade, você precisa dos seguinte ingredientes em mãos:

  • 1 cebola picada;
  • 400 g de mandioquinha;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 5 xícaras (chá) de caldo de legumes;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto;

Modo de preparo

Sopa da imunidade
Sopa da imunidade – Foto: Canva

Essa é uma receita de preparo muito simples, sendo assim, a receita perfeita para espantar a gripe e o resfriado sem ter muito trabalho. Agora, para dar início a esse preparo, primeiramente, adicione a uma panela a manteiga e deixe derreter.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione a cebola e refogue até que fique transparente. Então, junte à panela o alho refogando até dourar. Agora, adicione a mandioquinha cortada em pedaços grandes, mexendo por mais ou menos 3 minutos.

Continua depois da publicidade

Após esse tempo, adicione o caldo de legumes, e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Assim, espere a sopa da imunidade ferver, então conte 20 minutos, ou deixe cozinhar até que a mandioquinha esteja cozida e macia.

Agora, deixe a sopa amornar. Então, leve ela para o liquidificador, batendo até que fique homogênea. Em seguida, volte para a panela para aquecer, adicionando o cheiro verde. Por fim, é só servir e se deliciar com esse sopa de mandioquinha, que é perfeita para melhorar a sua imunidade.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para dias frios, seja no almoço ou jantar. Ainda assim, ela pode ser acompanhada de torradas, que podem ser feitas na airfryer em 6 minutos, com um fio de azeite. Além disso, esse caldinho pode ser acompanhado de um bom vinho, ou chá, para, assim, garantir um soninho gostoso após essa refeição deliciosa.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais