Anúncio

Aprenda a fazer um bolo de nata e descubra sua textura fofinha e sabor maravilhoso

Um bolo para diversos momentos do seu dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para ter um bolo delicioso e perfeito para qualquer momento do dia, não deixe de conferir essa receita especial.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou pra você. Então, venha aprender a fazer esse bolo de nata super fofinho para se deliciar em qualquer momento do seu dia. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 50 minutos e rende até 10 porções.

Aprenda a fazer um bolo de nata super fofinho

Além de ser uma receita de bolo perfeita para vários momentos do dia, se você quer dar um toque especial a essa receita, algumas coberturas diferentes podem ajudar. Dessa maneira, coberturas como doce de leite e chocolate ficam deliciosas. Além disso, esse preparo também combina muito bem com caldas de frutas como morango ou amoras. Ou seja, essa receita de bolo de nata é super versátil e muito saborosa para o seu dia a dia.

Ingredientes

Então, vamos para os ingredientes para esse preparo simples de bolo de nata:

  • 1 xícara de amido de milho;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de nata;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico.

Modo de preparo do bolo de nata super fofinho

Bolo de nata
Bolo de nata – Foto: Canva

Para começar essa receita, primeiramente, separe as claras das gemas. Em seguida, adicione, ao recipiente da batedeira, as claras e bata até que elas cheguem no ponto de claras em neve. Reserve.

Dando continuidade, adicione, no recipiente da batedeira, a nata e o açúcar, batendo até ficar homogêneo. Com a batedeira em velocidade baixa, adicione o leite, o amido de milho e a farinha de trigo aos poucos e intercalando.

Continua depois da publicidade

Após estar bem misturado, junte a esse creme as claras em neve e misture com delicadeza com uma espátula. Dessa forma, misture até que fique homogêneo. Então, adicione o fermento e misture novamente com delicadeza.

Continua depois da publicidade

Por fim, passe a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. Espere esfriar para retirar da forma e sirva esse delicioso bolo de nata super fofinho.

Dicas de consumo

Além de ser uma receita cheia de sabor, ela também pode ser servida no café da manhã e lanche da tarde acompanha de café, chá ou suco. Além disso, também é uma opção deliciosa para depois do almoço. Dessa maneira, esse bolo de nata é perfeito para vários momentos do seu dia, portanto não deixe de fazer essa deliciosa sobremesa.

Tempo de preparo: 50 minutos.

Rendimento da receita: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais