Anúncio

Pernil suíno no vinho: maciez e muito aroma que vão deixa com água na boca

Um prato para surpreender a família toda

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer aprender um assado super suculento para impressionar no almoço de família? Hoje, 10/08/2022, siga na leitura e aprenda um pernil suíno no vinho perfeito para arrasar na hora da refeição.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz para agregar aos seus conhecimentos culinários. Aliás, esse prato fica pronto em 3 horas, e rende até 15 porções cheias de sabor.

Pernil suíno no vinho para surpreender com muito sabor

Essa receita é feita deixando o pernil em uma marinada para que a carne fique muito suculenta e saborosa. Por outro lado, você também pode adicionar temperos do seu gosto para dar um toque especial a esse receita, como cúrcuma ou cominho. Entretanto, não deixe de fazer como descrita para ter um pernil suíno no vinho cheio de sabor.

Ingredientes

Primeiramente, vamos aos ingredientes para o preparo dessa receita especial:

  • Um pernil suíno com mais ou menos 3 kg;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1/3 xícara (chá) de azeite;
  • 2 xícaras (chá) de vinho tinto seco;
  • 1 ramo de alecrim picado;
  • 500 g de mini cebolas sem casca;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do pernil suíno no vinho

Pernil suíno no vinho
Pernil suíno no vinho – Foto: Canva

Em um recipiente, grande o suficiente para caber o pernil, adicione a cebola, o alho, a água, o vinho, o azeite, o alecrim, o sal e a pimenta do reino a gosto. Em seguida, junte o pernil ao recipiente e passe bem o temperos por ele. Ainda assim, cubra o recipiente com plástico filme e deixe descansar na marina dentro da geladeira por 6 horas. Porém, lembre-se de virar o pernil a cada 2 horas.

Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

Peixe assado inteiro na churrasqueira; veja essa…

Continua depois da publicidade

Após esse tempo, passe o pernil juntamente com a marinada para uma forma grande. Então, cubra a forma com papel alumínio. Assim, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 2 horas. Quando esse tempo passar, retire o papel que está cobrindo a forma e adicione as mini cebolas ao redor do pernil. Dessa maneira, volte ao forno por mais 1 hora para dourá-la.

Despois que o pernil dourar, retire-o da forma e leve a marinada que restou para uma panela. Em seguida, apure-a até que fique um pouco mais grossa. Por fim, corte o pernil em fatias e regue com a redução da marinada. Agora, é só se deliciar com essa maravilhosa receita de pernil suíno no vinho, que vai surpreender seu paladar.

Dicas de consumo

Essa receita é sensacional, não é mesmo? Então, não deixe de fazer esse maravilhoso pernil suíno no vinho para arrasar na cozinha com um prato sensacional. Aliás, ele também pode ser servido com massas diversa, arroz branco e à grega. Ainda assim, também é muito acompanhado por maionese de batatas ou salada coleslaw.

Tempo de preparo: 3 horas de forno + 6 horas marinando.

Rendimento da receita: 15 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais