Anúncio

02 versões de Tareco para acompanhar o café: receita simples e muito saborosa

Veja como fazer essa receita tanto no forno como na frigideira

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Você conhece o tareco? Essa receita é muito simples e lembra muito a panqueca americana, podendo ser feita na frigideira ou no forno. Então, venha conferir 2 versões de tareco para acompanhar o café, que o blog Receitas Fáceis traz, hoje, 25/06/2022.

Continua depois da publicidade

Como fazer tareco para acompanhar o café

Essa é uma receita muito simples de ser feitar, dessa maneira, é uma excelente opção para um café da manhã ou lanche da tarde sem muito trabalho. Ainda assim, essa receita pode ser feita na frigideira, ficando muito parecida com uma panqueca americana, sendo mais grossa e fofinha.

Por outro lado, essa receita de tareco também pode ser feita no forno, ficando com um aspecto de biscoito crocante e muito saboroso. Portanto, não deixe de conferir essas 2 versões de tareco, que vão te surpreender com o sabor e praticidade.

Receita clássica de Tareco

Agora, você vai aprender a maneira mais clássica de fazer esse quitute perfeito para acompanhar um bom café. Dessa maneira, tenha em mãos os seguintes ingredientes para o preparo:

  • 1 xícara de leite;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 4 colheres de açúcar;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de fermento químico;
  • manteiga para untar a frigideira;

Com os ingredientes em mãos, primeiramente, adicione, em um recipiente, o açúcar e o ovo, e misture bem. Em seguida, adicione o sal, o leite, e assim vá incorporando a farinha aos poucos. Então, adicione o fermento e mexa até ficar homogêneo.

Em uma frigideira untada com manteiga em fogo médio, adicione a massa com uma colher, fazendo pequenas panquecas, evitando que encostem uma na outra. Assim, deixe dourar os dois lados do tareco e sirva em um prato.

Continua depois da publicidade
Tareco para acompanhar o café
Tareco para acompanhar o café – Foto: Canva

Tareco de forno

A segunda versão dessa receita é feita no forno, ficando mais crocante. Então, para fazer esse preparo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 250g de açúcar refinado;
  • 120g de amido de milho;
  • 250g de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • 250g de polvilho doce;
  • 10g de fermento;
  • 4 ovos;
  • 125g de manteiga;

Para dar início a esse preparo, adicione, em um recipiente, farinha de trigo, polvilho, sal, açúcar, amido de milho, misturando bem. Então, adicione a manteiga mexendo bem até virar uma farofa, logo adicione os ovos. Em seguida, sove a massa até ficar homogênea e não grudar mais nas mãos.

Agora, separe a massa em duas partes iguais. Dando sequência, salpique um pouco de farinha sobre a bancada e faça um cilindro com a massa, abrindo-a com um rolo até que fique fina. Então, corte em quadrados pequenos.

Por fim, leve o tareco para assar em uma forma untada, em forno preaquecido a 180ºC, por, mais ou menos, 20 minutos, ou até que fiquem crocantes e dourados.

Dicas de consumo

Essas duas versões de tareco são super simples de serem feitas, sendo uma receita perfeita para um café da manhã rápido e delicioso. Dessa maneira, pode ser acompanhado de geleias de frutas, salame colonial e queijo branco. Ainda assim, é o quitute perfeito para acompanhar um delicioso café.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais