Anúncio

Receita de charuto de repolho com recheio de carnes, perfeito como para servir como aperitivo

Aprenda a fazer a receita de charuto!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Para quem gosta de repolho, o prato é simplesmente a melhor opção para complementar as refeições. Assim, para hoje, 24 de junho de 2022, o Blog Receitas Fáceis, do Folha Go traz a receita de charuto de repolho com recheio de carnes.

Continua depois da publicidade

Aliás, este prato fica pronto em aproximadamente 45 minutos e rende cerca de 4 porções! Assim, confira o passo a passo deste prato que é perfeito para almoço ou jantar!

Aprenda a fazer a receita de charuto de repolho com carnes para servir nas principais refeições ou como aperitivo

Essa receita de charuto é uma delícia, e também fácil de preparar, assim, pode ser servido nas principais refeições e também em lanches. Ademais, você pode rechear o charuto com carne moída e também com outros recheios da sua preferência.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de charuto de repolho com carne. Confira!

Ingredientes da receita

Receita de charuto de repolho com recheio de carnes (1)
Receita de charuto de repolho com recheio de carnes (Imagem: CanvaPro)

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita do charuto de repolho:

Continua depois da publicidade
  • 200 gramas de arroz já cozido;
  • 500 gramas de carne moída;
  • 1 repolho;
  • 2 colheres de (sopa) de azeite extra virgem;
  • 1 cebola;
  • Embalagem de tomate pelado;
  • 1 dente pequeno de alho;
  • Sal e pimenta ao seu gosto.

Como fazer a receita de charuto de repolho com carnes

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo da receita. Assim, comece picando o alho e a cebola bem pequenos.  Depois disso, refogue-os juntamente com o azeite em uma panela.

Continua depois da publicidade

Assim que estiverem dourados, adicione a carne, os temperos e o tomate pelado deixando cozinhar por aproximadamente 15 minutos, assim, mexa de vez em quando para que a carne não chegue a queimar.

Dessa forma, retire do fogo misturando o arroz já cozido anteriormente. Em seguida, coloque o repolho para escaldar na panela com água fervente e sal, assim, o processo deve demorar aproximadamente 3 minutos até que as folhas se soltem.

Depois disso, retire-as e coloque em uma travessa para escorrer a água em excesso. Adiante, recheie as folhas do repolho com uma porção da carne, e dobre como se fosse uma trouxinha. Assim, cozinhe no vapor ou em uma panela grande com água por aproximadamente 30 minutos.

Agora é só servir e você pode ainda prender os rolinhos com a ajuda de palitos, assim, não irão se abrir enquanto você prepara.

Sugestão de consumo para a receita de charuto de repolho

Essa receita de charuto de repolho com carne é deliciosa e você pode servir como prato único ou acompanhando salada verde e batatas rústicas, assim como, com um bom vinho para acompanhar este prato fantástico.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais