Anúncio

Jantar fácil e que impressiona pelo sabor: espaguete ao pesto

Veja como fazer esse prato delicioso de um jeito simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 25 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O espaguete ao pesto é um prato delicioso, diferente e fácil de ser feito. Então, o Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, vai mostrar como é feita essa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Experimente esse preparo, ainda essa semana, e veja como é simples de fazer e maravilhoso de apreciar. Aprenda como preparar esse prato que rende 5 porções e fica pronto em 30 minutos!

Como fazer um delicioso espague ao pesto

Para quem ama sofisticação, o espaguete ao pesto precisa ser preparado. Esse prato reúne uma combinação de temperos verdes e o sabor único do queijo parmesão. Dessa forma, o preparo é perfeito para um jantar a dois, em família ou, até mesmo, para aproveitar sozinho.

Faça, ainda essa semana, esse macarrão através da receita logo mais abaixo. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo completo dessa receita.

Ingredientes para o macarrão

1 pacote de espaguete;
Água e sal para cozinhar o macarrão.

Ingredientes para o molho

4 dentes de alho;
1 colher de chá de sal;
1 xícara de chá de manjericão fresco;
3 colheres de chá de nozes ou castanhas;
100g de queijo parmesão ralado;
1/2 xícara de chá de azeite.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do espaguete ao pesto

espaguete ao pesto
Aprenda a preparar o espaguete ao pesto para um jantar sofisticado sem gastar muito. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque a água em fogo médio e deixe ferver. Ela deve ser suficiente para cobrir o macarrão e ser posta em uma panela grande. Acrescente, nesse momento, também, as pitadas de sal.

Enquanto a água está fervendo, em um liquidificador ou mixer, coloque os alhos descascados e cortados, o sal, as nozes ou castanhas, o manjericão e, por último, o azeite. Agora, coloque o queijo e misture. Reserve em um pote.

Depois que a água já estiver fervida, adicione o macarrão, sem quebrar o espaguete e deixe cozinhar por volta de oito minutos ou até que fique al dente, ou seja, sem ficar totalmente cozido e com uma textura que dê para sentir a cada mordida.

Logo depois, separe a água do macarrão, mas não jogue ela fora. Misture o molho aos poucos e use a água do cozimento para ajudar. O macarrão estará pronto depois que estiver com molho incorporado. Por fim, basta servir e degustar essa delícia de receita.

Como servir o espaguete ao pesto

Sirva o espaguete ao pesto no jantar, como já falamos anteriormente, acompanhado de queijo parmesão ralado à vontade para incrementar o prato. Se quiser um complemento, experimente um frango grelhado e salada de folhas verdes.

Trata-se de um prato leve, saboroso e muito interessante. Portanto, se você nunca comeu, dê essa chance e faça a receita. E se já conhece o sabor de uma boa massa servida com molho pesto, não perca a oportunidade de se deliciar mais uma vez.

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais