Anúncio

Polenta frita; faça essa delícia na sua casa

Veja como fazer esse delicioso complemento

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 09 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal fazer uma receita de polenta frita para complementar o seu almoço ou jantar? Trata-se de um preparo muito fácil de fazer e que vai deixar todo mundo com água na boca.

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, preparou essa matéria especial para te mostrar todos os detalhes da receita. Então, veja, logo abaixo, as informações do prato que rende 8 porções e fica pronto em 45 minutos.

Como fazer polenta frita

Para diferenciar o almoço do dia a dia, incluir, no prato, complementos que não estamos acostumados a comer diariamente é sempre uma ótima opção. Por isso, conhecer essa receita da polenta frita é sensacional.

Confira, logo em seguida, a lista de itens necessários para o preparo e o modo de execução detalhado.

Ingredientes

2 xícaras de fubá;
4 colheres de sopa de azeite;
1 litro de água fervente;
2 copos de água fria;
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena ralada;
1/2 colher de sopa de sal.

Modo de preparo

Polenta frita
Polenta frita. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o fubá e coloque em um recipiente. Misture dois copos de água bem gelada e deixe dissolver. Em seguida, ligue no fogo médio e coloque uma panela com azeite para aquecer.

Depois do azeite já aquecido, acrescente a cebola ralada, o alho amassado e o sal. Use uma colher de pau para misturar e deixar a cebola dourar. Em seguida, transfira o fubá, já dissolvido na água, e siga mexendo para que se incorporem os ingredientes e, aos poucos, vá sendo formado um creme de maior consistência.

Coloque esse creme, ainda quente, em uma travessa e deixe-o esfriar. Quando já estiver firme, corte em pedaços do tamanho da sua preferência. Para ficar bem legal, corte em palitos. Então, passe pelo fubá para que fique crocante.

Coloque, agora, óleo em uma panela e deixe aquecer bem. Frite a polenta para ficar douradinha. Por fim, retire do óleo e deixe descansar em um prato coberto com papel toalha para retirar o excesso da gordura.

Como servir

Sirva essa polenta frita como acompanhamento do almoço ou jantar. O preparo fica bem crocante, é saboroso e combina direitinho com as refeições principais. Se quiser comer com molho de ketchup, maionese ou ervas, também é uma boa opção.

Trata-se de um prato muito fácil de fazer, que não demora a ficar pronto e rende boas porções. Faça em sua casa que você não vai se arrepender.

Tempo de preparo: 45 minutos;
Quantidade: 8 porções;
Dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais