Anúncio

Aprenda a fazer um pavê de cocada na taça para servir e receber muitos elogios

Veja como fazer uma receita super bem apresentada

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer aprender uma sobremesa super refinada para surpreender? Então, venha, hoje, 09/08/2022,  conferir essa receita de pavê de cocada na taça, que vai impressionar com o seu sabor e um jeito diferente de servir.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita do Receitas Fáceis fica pronta em apenas 30 minutos, e rende até 12 porções muito gostosas.

Como fazer um pavê de cocada na taça

Receber elogios pelos pratos que fazemos é  muito recompensador. Então, se você que receber muitos elogios e com pouco trabalho na cozinha, conheça essa receita, que é tiro certo. Essa receita de pavê de cocada na taça é simples de fazer e tem um sabor, e apresentação incríveis. Dessa maneira, não deixe de conferir a receita para deixar a todos com água na boca.

Ingredientes

Agora, para fazer essa sobremesa maravilhosa e de simples preparo, você precisa de ingredientes simples. Então, veja, a seguir, os ingredientes para esse preparo:

  • 1 canela em pau;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar cristal;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 2 gemas;
  • 1 cravo da índia;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 colher (sopa) de maisena;
  • 180 g pacote de biscoito de coco picado;
  • 1 coco fresco ralado;
  • 1 Lata de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite;
  • Tiras de coco fresco para fazer a decoração.

Modo de preparo do pavê de cocada na taça

pavê de cocada na taça
pavê de cocada na taça – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, adicione o açúcar em uma panela em fogo médio, até que comece dourar. Então, adicione a água, o coco ralado, a canela e o cravo, deixando cozinhar por 8 minutos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pavê com amendoim e chocolate; uma sobremesa para…

Continua depois da publicidade

Após esse tempo, desligue o fogo e junte, à panela, a manteiga, misturando bem, e reserve. Agora, em outra panela, adicione o leite condensado, o leite, a essência de baunilha, as gemas e a maisena, dessa forma, em fogo médio, misturando até engrossar.

Agora, com a cocada e o pavê prontos, vamos fazer a montagem da taça que dá o toque especial para essa sobremesa. Então, em taças, faça camadas com biscoito de coco quebrado, cocada e creme, da maneira que preferir.

Entretanto, a última camada deve ser de creme, decorando com as tiras de coco para finalizar. Por fim, leve as taças de pavê de cocada, para gelar por 2 horas antes de servir para que a receita esteja no ponto ideal.

Dicas de consumo

Essa é uma sobremesa gelada perfeita para dias quentes. Além disso, ela também é perfeita para impressionar em um jantar romântico. Por outro lado, essa receita também pode ser ser feita em porções menores, para ser servida em um festa infantil. Portanto, não deixe de fazer essa receita incrível de pavê de cocada na taça, que é super saborosa e tem uma apresentação maravilhosa.

Tempo de preparo: 30 minutos + 2 horas de geladeira.

Rendimento: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais