Anúncio

Moqueca de peixe com pirão; receita fácil e cheia de tradição e sabor

Uma receita pra impressionar toda a sua família

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer uma receita super saborosa para um almoço em família? Então, venha, hoje, 08/08/2022, aprender uma receita deliciosa de moqueca de peixe com pirão.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz pra você arrasar na cozinha. Além disso, essa receita fica pronta em 1 hora e 30 minutos e rende até 15 porções maravilhosas para deixar todos com água na boca.

Com fazer uma deliciosa moqueca de peixe com pirão

Essa é uma receita super tradicional, que combina os sabores do mar e da terra. Dessa forma, essa receita é imperdível e perfeita para servir para a sua família ou amigos. Além disso, ela tem um preparo simples, com ingredientes fáceis de encontrar. Portanto, não deixe de conferir essa receita de moqueca de peixe com pirão.

Ingredientes

Agora, para fazer esse preparo, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 maço de coentro;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 1 kg de peixe (corvina);
  • 2 tomates cortados em rodelas;
  • 1 pimentão, cortado em rodelas;
  • 1 garrafa de leite de coco;
  • 200g de camarão seco sem casca;
  • 1 xícara de azeite de dendê;
  • 1 xícara de farinha de mandioca;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Limão.

Modo de preparo da moqueca de peixe com pirão

Moqueca de peixe com pirão
Moqueca de peixe com pirão – Foto: Canva

Primeiramente, limpe o peixe e tempere com limão, em seguida, reúna, em um recipiente, o alho e o sal misturando bem. Dessa forma, tempere o peixe e deixe-o descansar por meia hora.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Então, em uma panela, coloque meio copo de azeite e ligue o fogo. Assim que o azeite esquentar, faça camadas na panela na seguinte ordem: peixe, cebola, pimentão, tomate e o resto do azeite. Em seguida, junte à panela o leite de coco e o coentro picado e espere o peixe cozinhar.

Após o peixe estar cozido, retire da panela. Agora, com o caldo que sobrou na panela, leve ao copo do liquidificador e bata juntamente com o camarão seco. Ainda assim, espere esse caldo do liquidificador esfriar um pouco. Em seguida, leve o caldo para uma panela e adicione a farinha de mandioca sempre mexendo para não empelotar. Por fim, quando a farinha cozinhar, sirva a moqueca de peixe com pirão ainda quente.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para reunir a família com muito sabor. Dessa forma, essa moqueca pode ser acompanhada por arroz branco, saladas diversas, farofa de banana da terra ou de dendê, e, até mesmo, com batatas canoa gratinadas. Sendo assim, não deixe de fazer esse sensacional preparo, que é perfeito para impressionar na cozinha.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos.

Rendimento: 15 porção.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais