Anúncio

Bolo de chocolate na caneca com cobertura! Receita pronta em até 15 minutos

Veja como fazer um delicioso bolo de chocolate na caneca de maneira simples e saborosa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Um bolo é sempre uma receita que deixa qualquer momento melhor. Porém, eles nem sempre ficam prontos com rapidez. Então, venha hoje, 08/07/2022, aprender a fazer uma deliciosa receita de bolo de chocolate na caneca com cobertura.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis vai te ensinar. Aliás, essa receita de bolo de caneca fica pronto em até 15 minutos e rende uma deliciosa porção de bolo de caneca.

Aprenda a fazer bolo de chocolate na caneca com cobertura

Se você estava procurando um receita deliciosa de bolo de chocolate que fica pronta em poucos minutos, não deixe de conferir essa receita de bolo de chocolate na caneca que vai te impressionar com o seu sabor e seu modo de preparo muito simples.

Dessa maneira, esse preparo fica pronto em poucos minutos. Não vai perder essa chance, vai?

Ingredientes

Para fazer essa receita, você irá precisar de ingredientes simples, da mesma forma que o preparo de um bolo de chocolate. Então, para esse preparo, tenha em mãos os seguintes ingrediente:

  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1ovo;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de leite;
  • 1 colher (café) de fermento químico.

Ainda assim, os ingredientes para a cobertura do bolo de chocolate de caneca:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher (sopa) de achocolatado em pó;
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga;
  • 4 colheres (sopa) de leite.

Modo de preparo

Bolo de chocolate na caneca e tem cobertura!
Bolo de chocolate na caneca com cobertura – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, adicione, em uma caneca, o leite, o ovo, o cacau, o óleo e o açúcar e misture bem utilizando um garfo para facilitar. Em seguida, junte a farinha de trigo à caneca e misture novamente até incorporar.

Então, adicione o fermento químico em pó e misture novamente. Assim, a massa do bolo de chocolate na caneca está pronta. Dessa maneira, leve para assar no micro-ondas por 3 minutos em potência máxima.

Agora, para fazer a cobertura, junte, em uma caneca, todos os ingredientes da cobertura, misturando bem. Em seguida, leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e misture bem. Da mesma forma, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos, retire e misture bem novamente. Por fim, leve ao micro-ondas por mais 20 segundos e a sua cobertura está pronta.

Agora, é só derramar a cobertura sobre o bolo de caneca e degustar essa receita super simples e saborosa de bolo de chocolate na caneca com cobertura deliciosa.

Dicas de consumo

Essa receita pode ser feita rapidamente quando estiver com vontade de comer um bolo de chocolate. Dessa forma, essa receita é uma sobremesa perfeita para após um almoço ou jantar. Ainda assim, ela pode ser uma boa opção para um lanche da tarde com café fresco ou refrigerante. Portanto, não deixe de fazer essa incrível receita de bolo de chocolate na caneca com cobertura!

Tempo de preparo: 15 minutos.

Rendimento: 1 porção.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais