Anúncio

Bolo de fubá com coco para um café da manhã pra lá de especial

Um prato de simples preparo para se deliciar no café da manhã

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para ter um café da manhã mais gostoso é sempre bom ter um bolo bem saboroso e com a massa fofinha.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje, 07/08/2022, o blog Receitas Fáceis separou pra você uma maravilhosa receita de bolo de fubá com coco para deixar o seu café da manhã especial. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 55 minutos e rende até 12 porções.

Veja como fazer um bolo de fubá com coco super saboroso

Essa é uma daquelas receitas que impressionam com uma combinação perfeita de sabores. Dessa maneira, o fubá e o coco resultam num sabor que é a cara do Brasil. Por outro lado, você também pode dar um toque seu a essa receita, fazendo uma cobertura deliciosa, como chocolate ou, até mesmo, doce de leite. Então, venha conferir agora, como fazer esse delicioso bolo de fubá com coco.

Ingredientes

Agora, tenha em mãos os seguintes ingredientes para esse preparo:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 100 g de margarina;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 50 g de coco ralado;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá;
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Modo de preparo do bolo de fubá com coco

Bolo de fubá com coco
Bolo de fubá com coco – Foto: Canva

Primeiramente, adicione, ao recipiente da batedeira, a margarina e o açúcar, batendo bem para misturar. Em seguida, junte um ovo de cada vez, com a batedeira ainda ligada, até que forme um creme.

Para você

Beijinho vegano; docinho maravilhoso que todos…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Então, adicione a farinha e, em seguida, o leite, aos poucos, até dissolver a farinha . Agora, junte o fubá e deixe misturar até que fique homogêneo. Para finalizar a massa, adicione o coco ralado e o fermento em pó. Dessa maneira, mexa com delicadeza com uma espátula.

Agora, passe a massa do bolo para um forma untada e enfarinhada, e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos. Faça o teste do palito para verificar se está assado. Por fim, é só esperar o bolo de fubá com coco esfriar para retirar da forma e se deliciar com esse preparo perfeito para o café da manhã.

Dicas de consumo

Além de ser uma deliciosa opção para o café da manhã, essa receita também vai muito bem num lanche da tarde. De modo que sempre é muito bem acompanhado por um café fresquinho. Dessa maneira, essa receita de bolo de fubá com coco é deliciosa e especial para deixar o seu dia mais gostoso.

Tempo de preparo: 55 minutos.

Rendimento da receita: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais