Anúncio

Purê de abobora cremoso, simples de preparar e rico em nutrientes e sabor

Aprenda a fazer um purê cremoso de abobora para dar um sabor especial as suas refeições

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 28/06/2022, você vai aprender uma receita com o blog Receitas Fáceis, que vai dar um toque especial no seu almoço, sem trabalho nenhum. Então, confira, agora, uma receita de purê de abóbora cremoso, super saboroso e que vai te deixar com água na boca.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita fica pronta em até 30 minutos e rende até 4 porções incríveis e cheias de nutrientes e muito sabor.

Aprenda a fazer purê de abobora cremoso

Agora, para dar um sabor especial para seu almoço, não deixe de aprender essa receita. Ela traz o incrível sabor da abóbora em forma de purê, e, dessa maneira, esse prato consegue incrementar qualquer refeição. Sendo assim, continue conosco e aprenda a fazer um delicioso purê de abóbora.

Ingredientes

Essa receita é de preparo bem simples. Além disso, ela leva ingredientes comuns em toda casa. Veja, a seguir, os ingredientes necessários para esse preparo:

  • 1/2 cebola média;
  • 1/2 Kg de abóbora em cubos sem casca;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 tabletes de caldo de bacon;
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde;
  • 2 colheres (sopa) azeite;
  • Pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo do purê de abobora cremoso

Purê de abobora cremoso
Purê de abobora cremoso – Foto: Canva
Para você

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Macarronese especial: receita de domingo para…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em uma panela grande coloque a abóbora para cozinhar apenas com água. 20 minutos depois, após a abobora estar cozida, escorra a água, e junte à panela o azeite. Agora, esprema a abóbora com azeite, até que fique homogênea.

Em seguida, em outra panela, adicione a manteiga, cebola e deixe fritar até dourar. Então, junte à panela o leite, cheiro verde, e caldo de bacon, mexendo bem.

Agora, adicione à panela a abóbora amassada, misturando bem até chegar em ponto de purê. Por fim, tempere com pimenta do reino e acerte o sal do purê de abóbora cremoso, se necessário.

Dicas de consumo

Esse é o preparo perfeito para dar um sabor especial ao seu almoço ou jantar. Sendo assim, pode ser um prato para dar um gosto especial para as refeições diárias. Além disso, essa receita é perfeita para acompanhar carnes mais fortes assadas, como, por exemplo, cordeiro ou um pernil de porco.

Ainda assim, esse preparo também combina muito bem com embutidos defumados, como bacon ou linguiças diversas. Então, não deixe de fazer essa delícia simples de purê de abobora cremoso, que vai combinar com diversos pratos da sua casa, deixando tudo mais gostoso, com pouco trabalho na cozinha.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais