Anúncio

Saboroso bolo pé de moleque, receita perfeita para seu arraiá em casa

Veja como fazer esse bolo de um modo fácil e prático.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Você sabe fazer um saboroso bolo pé de moleque? Descubra no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, os segredos para conseguir fazê-lo em sua casa. Ao final, você terá uma verdadeira festa junina dentro de sua casa, e poderá curtir esse sabor a hora que você quiser.

Continua depois da publicidade

Logo, realizar esse prato não é difícil, e qualquer um, por menos contato que tenha com a cozinha, pode conseguir. Saiba que essa receita leva 30 minutos para ficar pronta e, ao final, você conseguirá servir até 16 pessoas com ele.

Como fazer um saboroso bolo pé de moleque

Agora, para ter esse bolo gostoso e perfeito para um arraiá em casa, é essencial que faça uma lista com os ingredientes necessários. Atente-se à medidas corretas, tempo de preparo e tenha um lindo bolo pé de moleque para servir aos familiares e amigos.

Ingredientes da receita

  • Ovo (4 Unidades);
  • Açúcar Mascavo (270g);
  • Manteiga (100g);
  • Mel de Rapadura (260g);
  • Pó de Cravo (1g);
  • Erva Doce (3g);
  • Leite de Coco Fresco (300 ml);
  • Massa Puba (500g);
  • Castanha de Caju tostada e picada (140g).

Modo de preparo

Saboroso bolo pé de moleque
Saboroso bolo pé de moleque — Fonte Canva Pró

Antes de tudo, pegue todos os ingredientes para poder fazer esse doce que será similar a um pé de moleque. É importante conferir se tem todos os ingredientes para não acabar pulando uma etapa.

Portanto, comece pegando uma forma que tenha por volta de 25 cm de diâmetro e passe manteiga, em seguida polvilhe com cacau em pó para que o bolo pé de moleque não fique grudado, e deixe o seu forno pré-aquecido a 180 graus.

Para você

Bolo de chocolate na caneca com cobertura! Receita…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá com coco para um café da manhã pra lá…

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, é preciso começar a fazer o processo. Para isso, pegue uma panela e coloque no fogo com a erva-doce para poder torrá-la até soltar um cheiro delicioso. Depois, coloque numa tigela a manteiga, açúcar, ovos e bata até ficar uma massa bem incorporada.

Assim, com isso preparado, coloque todo o leite de coco e o mel de rapadura com os cravos. Depois, adicione a massa e vá mexendo até ficar lisa e homogênea, e coloque os cajus que devem ter sido torrados e cortados de uma forma grosseira.

Por fim, coloque na forma e, em seguida, dentro do forno. Deixe que fique assando por 120 minutos. Depois desse tempo, tire-o do forno e deixe esfriar, para poder servir mais tarde.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para conseguir acompanhar esse belo bolo pé de moleque, não tem nada melhor do que colocar um queijo coalho que esteja levemente tostado. Isso trará um gosto maior para o bolo.

Logo, também é possível trocar alguns ingredientes para poder dar aquele toque só seu no bolo feito de pé de moleque. Caso queira, pode trocar o mel de rapadura por melaço de cana, enquanto na massa pode ser usada, também, a mandioca fresca ralada fina.

 Tempo de preparo:  30 minutos;

Quantidade: 16 unidades;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais