Anúncio

Pão de batata caseiro extremamente fofinho e cheio de sabor

Aprenda a fazer esse preparo incrível para o café da manhã

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 28 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O pão de batata caseiro é um preparo gostoso, de sabor diferenciado e perfeito para servir no café da manhã. Por isso, aprenda hoje, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, como fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, os detalhes sobre esse pão fofinho e saboroso que rende até 20 porções e fica pronto em pouco mais de 1 hora.

Como fazer o pão de batata caseiro

Para quem gosta de cozinhar mais que almoços e jantares, essa receita é ótima, afinal o pão de batata caseiro é perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde. É um preparo fácil para quem tem intimidade com a cozinha e rende porções deliciosas.

Confira, logo mais abaixo, como preparar esse pãozinho. Veja a lista de ingredientes necessários e, logo depois, o passo a passo completo!

Ingredientes

30g de fermento biológico;
2 colheres de sopa de açúcar;
2 ovos inteiros;
1 colher de sopa de manteiga;
1/2 colher de chá de sal;
+/- 600g de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo;
200g de batata inglesa cozida e amassada;
1 gema.

Modo de preparo do pão de batata caseiro

Pão de batata caseiro
Veja aqui como fazer esse pão de batata caseiro. Foto: Canva Pro

Primeiramente, comece o preparo dessa receita dissolvendo o fermento biológico no açúcar. Use uma colher e misture bem até que não dê para separar um ingrediente do outro, ou seja, até conseguir incorporar por completo.

Continua depois da publicidade

Logo depois, coloque metade da farinha em um recipiente grande, um bowl que dê para mexer os ingredientes com as mãos. Adicione na farinha, o fermento com o açúcar, misture bem e, depois, coloque o restante dos ingredientes, fora a gema.

Continua depois da publicidade

A quantidade final da farinha necessária depende do tamanho dos ovos. Portanto, vá acertando enquanto mistura a massa. Mexa todos os ingredientes com as mãos e vá testando o ponto, que deve ser uma massa levemente grudenta. Ela gruda nas mãos, mas sai com certa facilidade.

Na sequência, faça bolinhas, coloque em uma forma untada com óleo, deixe separadas, cubra com um pano e deixe fermentar por 30 minutos. A massa vai crescer. Mas caso o tempo esteja frio, nublado ou chuvoso, coloque um pedaço da massa em um copo com água, quando a massa subir, é hora de levar a forma para o forno.

Por fim, pincele a gema por cima da massa e asse seus pães em forno médio, por volta de 20 minutos, ou até que dourem.

Sugestão de consumo

Sirva o pão de batata caseiro no café da manhã acompanhado de uma manteiga derretida para passar em cada uma das bandas do pão. Se quiser incrementar, adicione fatias de queijo e presunto para fazer um misto quente delicioso.

Vale muito a pena investir nesse preparo, afinal ele é simples e rende um prato incrível. Faça hoje mesmo e tenha uma experiência totalmente diferente no seu café da manhã.

Dificuldade: Média

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 1 hora

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais