Anúncio

Escondidinho com carne moída para uma refeição completa

Aprenda a fazer essa delícia fantástica

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 27 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O escondidinho com carne moída é um daqueles pratos fáceis e completos, que dispensam acompanhamentos, pois ele, por si só, basta. Que tal aprender essa receita hoje? Confira tudo que precisa saber nessa matéria do Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Faça esse preparo para você e sua família, afinal esse prato é uma ótima forma de variar o almoço ou jantar. Esse escondidinho fica pronto em apenas 40 minutos e rende oito porções!

Como fazer o escondidinho com carne moída

O preparo do escondidinho com carne moída é muito fácil de ser feito! Até mesmo pessoas que não têm muita intimidade com a cozinha vão conseguir se dar bem com essa receita, pois é muito simples de fazer e o resultado de sucesso é praticamente garantido!

Portanto, confira, logo mais abaixo, a lista de ingredientes completa e o passo a passo detalhado para saber como fazer essa receita incrível.

Ingredientes

1kg de batatas cozidas;
500g de carne moída;
200g de queijo mussarela;
1 cebola triturada;
1/2 copo de leite integral;
2 colheres de sopa de manteiga;
Sal a gosto;
Cheiro verde a gosto;
Azeite ou óleo para refogar.

Modo de preparo do escondidinho com carne moída

Escondidinho com carne moída
Saiba como fazer um delicioso escondidinho com carne moída para o almoço ou jantar. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece amassando todas as batatas, depois acerte o sal e reserve. Em seguida, triture a cebola e leva-a para uma panela junto com o azeite, e, então, refogue.

Logo depois, adicione a carne moída, acrescente o sal, misture tudo e espere cozinhar. Depois que a carne secar e cozinhar, acerte o sal e adicione o cheiro verde. Na sequência, em uma panela, coloque a batata amassada, o leite e manteiga. Misture tudo e cozinhe até que comece a ferver.

Depois, com tudo pronto, separe um refratário onde possa levar ao forno e servir, e coloque uma camada do purê de batatas, pode usar metade. Na sequência coloque a carne.

Por fim, adicione o restante do purê, acerte tudo de modo que esconda toda a carne. Finalize colocando o queijo por cima e leve para o forno para gratinar. Deixe em fogo alto por 10 a 20 minutos, ou até que fique bem dourado. Depois é só retirar e servir.

Sugestão de consumo

Sirva esse prato maravilhoso de escondidinho com carne moída no almoço ou jantar, pois ele é um preparo gostoso, prático e relativamente leve para poder comer sem qualquer tipo de preocupação.

O escondidinho combina direitinho com uma porção de arroz, e se você quiser incrementar pode servir também com batata-palha. Fica realmente uma delícia e vale muito a pena preparar essa receita.

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais