Anúncio

Bolo toalha felpuda, muito sabor para se deliciar

Veja, agora, como fazer essa maravilha

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 27 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo toalha felpuda é um doce preparo, gostoso e fácil de fazer. Ótimo para sobremesas e lanches, trata-se de um bolo perfeito para finais de semana, férias e também para a rotina diária.

Continua depois da publicidade

Então, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, te mostra porque vale a pena aprender essa receita doce e muito saborosa, perfeita para quem é amante de coco. Confira, nessa matéria, como fazer esse bolo que rende 24 porções em 60 minutos.

Como fazer o bolo toalha felpuda

Esse bolo toalha felpuda, além de gostoso, fica muito bonito no seu resultado final, isso, porque o que remete à toalha felpuda é uma generosa camada de coco ralado que deixa o visual desse doce muito lindo, além de extremamente gostoso.

Confira, logo depois, a lista de ingredientes e o preparo completo desse bolo. Prepare ainda essa semana e sirva para sua família.

Ingredientes para massa

150g de manteiga;
2 xícaras de chá de açúcar;
4 gemas;
4 claras em pico de neve;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó para bolo;
1/2 xícara de chá de leite integral;
200 ml de leite de coco.

Ingredientes para cobertura

Bolo toalha felpuda
Saiba como fazer o bolo toalha felpuda. Foto: Canva Pro

1 caixa de creme de leite;
300g de coco ralado, de preferência fresco;
1 xícara de chá de leite de coco;
1 lata de leite condensado;

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo toalha felpuda

Primeiramente, bata a manteiga com o açúcar e as gemas até obter um creme esbranquiçado. Logo depois, adicione a farinha de trigo peneirada, leite e misture tudo. Em seguida, adicione o fermento e dissolva-o delicadamente até que fique incorporado na massa.

Depois, adicione a clara em neve aos poucos e misture sempre no movimento debaixo para cima, com delicadeza para não perder o ar que há nas claras.

Despeje a massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno pré-aquecido com temperatura média por 40 minutos, ou até que esteja assado por completo.

Enquanto isso, em uma panela, coloque o leite condensado, meia xícara de chá de leite de coco e o creme de leite. Leve para cozinhar sempre mexendo. Retire do fogo quando estiver bem cremoso, ao ponto de passar uma colher ou espátula no meio da panela e esse brigadeiro se separar e demorar a se juntar.

Com o bolo e brigadeiro frios, desenforme o bolo, coloque onde for servir, regue com o restante do leite de coco, cubra com o brigadeiro e finalize salpicando coco até cobrir toda superfície. Por fim, basta levar para servir.

Sugestão de consumo

Sirva esse incrível bolo toalha felpuda como um lanchinho gostoso. Por ser bem doce, ele não demanda uma bebida para acompanhar. Portanto, vale a pena fazer esse preparo e se deliciar com um bolo gostoso, fácil de fazer e que não vai te dar muito trabalho. Experimente!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais